EDUCAÇÃO

Sedu realiza 150ª chamada para o cargo de Cuidador

Os convocados devem ficar atentos ao dia e horário no qual devem se apresentar.

Em 05/12/2019 Referência JCC, Redação*

Foto: Secom/ES - Reprodução

Confira aqui a chamada e contratação dos candidatos classificados no Edital nº 72/2018, no processo seletivo para o cargo de Cuidador, para atuarem em regime de Designação Temporária (DT). Os convocados devem ficar atentos ao dia e horário no qual devem se apresentar e levar a documentação prevista no Edital e cronograma de chamada.

Os contratos em designação temporária serão firmados por prazo determinado de até 12 meses, conforme previsto na Lei Complementar 809/2015, podendo sua vigência ser prorrogada, por no máximo igual período, condicionado à avaliação de desempenho dos profissionais contratados.

Cuidador

A função do cuidador é acompanhar e auxiliar o aluno com deficiência no desenvolvimento das atividades rotineiras do ambiente escolar, para que ele consiga realizar suas necessidades básicas.

Entre suas principais atividades estão: auxiliar nos cuidados e hábitos de higiene, estimular e ajudar na alimentação, auxiliar na locomoção e comunicar à equipe da escola sobre quaisquer alterações de comportamento do aluno cuidador.

Além disso, o cuidador atua com um elo entre o estudante, a família e a equipe da escola.

*Com informções da Assessoria de Comunicação / SEDU