EDUCAÇÃO

Sedu, Undime e Sinepe divulgam nota às instituições de ensinos

Ffica instituído um período de transição, para organização das famílias, diz a Nota.

Em 17/03/2020 Referência CCNEWS, Redação multimídia

Foto: Divulgação SEDU

A Secretaria da Educação (Sedu), a União dos Dirigentes Municipais do Espírito Santo (Undime-ES) e o Sindicato das Empresas Particulares de Ensino do Espírito Santo (Sinepe-ES) divulgaram, na noite dessa segunda-feira (16), uma nota conjunta com decisões tomadas em relação ao funcionamento das instituições educacionais diante da pandemia do novo coronavirus (Covid-19).

“Enviamos o conteúdo aos secretários municipais, gestores escolares e demais profissionais de instituições públicas e privadas, municipal ou estadual. Nossa intenção é esclarecer as medidas tomadas em conjunto, que objetivam a prevenção ao Coronavirus (Cocid-19) ”, explicou o secretário de Estado da Educação, Vitor de Angelo.

De acordo com a nota, fica instituído um período de transição, para organização das famílias, entre 17 e 20 de março de 2020, obrigatório para a Rede Pública Estadual e facultativo às redes privada e públicas municipais. O período de transição indicado acima segue uma recomendação do Ministério Público do Estado do Espírito Santo, que acompanhará as ações tomadas por cada rede de ensino.

Ainda segundo a nota, as decisões tomadas pela Sedu, Undime-ES e Sinepe-ES são fundamentadas em informações oficiais e colegiadas das autoridades competentes. Novas orientações poderão ser tomadas, separada ou conjuntamente, mas sempre buscando uma ação integrada.

Por fim, o conteúdo informa que os respectivos sindicatos de trabalhadores serão envolvidos nos próximos dias para tratar dos desdobramentos das decisões ora tomadas sobre servidores e funcionários.(Com informações da Assessoria de Comunicação da Sedu)