CIDADANIA

Segunda edição do Festival InterAção leva lazer para os capixabas

A ArcelorMittal Tubarão realizará a segunda edição do Festival InterAção.

Em 30/07/2018 Referência JCC / Rosane Freitas

A ArcelorMittal Tubarão realizará, no próximo dia 05 de agosto, domingo, a segunda edição do Festival InterAção, uma iniciativa da empresa que busca promover uma série de atividades gratuitas para as famílias curtirem um grande dia de esporte e lazer. O evento será realizado na Praça dos Desejos, em Vitória, de 8 às 13 horas, com uma programação extensa e diversificada.

Um dos objetivos do Festival é reforçar o tema qualidade de vida, uma das prioridades da empresa em programas sociais apoiados e, também, aqueles voltados para seus empregados. Cerca de 45 voluntários da empresa estarão coordenando as atividades do evento, que contará com nove espaços distintos, com destaque especial para atividades ligadas ao esporte, recreação e saúde.

Os ambientes do InterAção serão divididos em: Play - com programação extensa de Futbolão; Quadra de Vôlei – com jogos, aulas e desafios; Quadra de Artes Marciais – com apresentações de projetos sociais voltados para o Karatê, Judô e Capoeira; Campo – com partida  entre os empregados da ArcelorMittal Tubarão e atletas do Faces, projeto social do município de Serra; Parque – com recreação ao longo de toda a manhã; Tenda Principal – com aulão de Zumba e Fit Dance; Área Alimentação – com participação da UVV; Conveniências – área destinada para a distribuição de frutas, água, picolé e pipoca. Todos os participantes poderão interagir nas atividades desenvolvidas durante a programação.

O Projeto Gastrolar - criado pela UVV- participará do evento comercializando no local alimentos produzidos pelos participantes da iniciativa, que tem o objetivo de capacitar pessoas de baixa renda em gastronomia, criando oportunidades para inclui-las no mercado de trabalho, melhorando sua condição financeira.

Além da parceria com a UVV, o evento também contará com ações desenvolvidas em conjunto com o clube de Regatas Álvares Cabral, a Faculdade Salesiana, Emescam e o clube da Empresa (Aest).

O 2º Festival InterAção tem entrada gratuita e é voltado para todas as famílias que queiram aproveitar uma manhã com atividades e lazer que vão desde jogos, recreação para crianças, aulão de zumba, massagem, aferição de pressão e diabetes, distribuição de brindes, entre outras.

(Foto: Divulgação)