CIDADANIA

Segunda etapa do Programa Eco da Terceira Idade Ativa

Na ocasião, os idosos participaram de atividades recreativas.

Em 03/07/2018 Referência JCC / Marcos Kito

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente, em parceria com o Centro de Convivência do Idoso, realizou na última semana o segundo encontro do projeto Eco da Terceira Idade Ativa.

O projeto visa levar os itapemirinenses da melhor idade a visitas programadas e monitoradas ao Horto Municipal, trazendo bem-estar e saúde aos idosos, com caminhadas e dinâmicas voltadas para o grupo. Neste encontro eles aprenderam sobre ecologia e técnicas de plantio de alface, além de participarem do “Contando Histórias” que é uma competição, onde os participantes contam histórias de suas vidas, trazendo emoção e meditação para o grupo. A melhor história vence o jogo e o contador recebe um certificado e leva um brinde como forma de incentivo. A vencedora desta etapa foi participante Helia H. Rodrigues.

Na ocasião, os idosos participaram de atividades recreativas com as coordenadoras do CCI, Eliane Frossard e Scheila Lopes, que sempre recebem apoio do professor Jonatan Marques e toda equipe do Centro de Convivência de Itapemirim (CCI).

Para participar do programa basta procurar o Centro de Convivência do Idoso de segunda à sexta de 08 às 17 horas.

(Foto: Divulgação)