Seletiva de futsal será neste Domingo (11), na Arena Jacaraípe

Evento acontecerá entres 8 horas e 20 horas, numa parceria entre a Setur e Clube Capixaba.

Em 10/07/2021 Referência CCNEWS, Redação Multimídia

Foto: Divulgação/Arena Jacaraípe

O objetivo da seletiva é escolher atletas que vão representar o município de Serra no Campeonato de Seleções Municipais do Espírito Santo (Copa ES de Futsal 2021​).

Neste domingo, 11, entres 8 horas e 20 horas, será realizada na Arena Jacaraípe, Serra, uma seletiva de futsal. A seletiva é uma parceria da Secretaria Municipal de Turismo, Cultura, Esporte e Lazer (Setur), com a Associação Capixaba de Apoio à Cultura, Educação e Esporte (Clube Capixaba).

O objetivo da seletiva é escolher atletas que vão representar o município no Campeonato de Seleções Municipais do Espírito Santo, desenvolvendo o intercâmbio sociocultural e esportivo entre os participantes, estimulando a harmonia dos atletas do município, além de promover uma grande mobilização da juventude no esporte, identificando talentos no cenário Estadual.

Anteriormente, a seletiva iria acontecer em dois finais de semana, o que foi descartado. A mesma acontecerá somente neste domingo, durante todo o dia. No total, vão participar 16 equipes masculinas e três femininas.

O diretor de esporte, Marcelo Laporte, participou na última quinta-feira, 08, do sorteio para decidir os confrontos. Ele comentou que o Município de Serra possui uma grande quantidade de equipes, geridas por profissionais capacitados e que terão na seletiva municipal a oportunidade de mostrar os seus talentos.

“Teremos ainda a oportunidade de estar com o professor Adail Sampaio, craque da história do futsal do Espírito Santo, e que estará como olheiro na seletiva, através da parceria entre a Setur e a Associação Capixaba de Apoio à Cultura, Educação e Esporte. A melhor forma de enfrentar as dificuldades é com trabalho e motivação, e a gestão do prefeito Sergio Vidigal está trabalhando firme para esse propósito”, concluiu. 

De acordo com o secretário adjunto da Setur, Renato Ribeiro, ações como a da seletiva de futsal, possibilitam a identificação de jovens talentos que poderão representar a nossa cidade na Copa ES de Futsal 2021, além de fomentar o esporte dentro do nosso município. 

“O intuito da Setur é realizar esse tipo de iniciativa também em outras modalidades, pois sabemos do potencial que temos na cidade para a prática de quase todos os esportes e a qualidade dos atletas que temos no município. Estamos trabalhando para transformar a Serra na capital do Esporte Capixaba”, afirmou Renato. 

Leia também:

Serra receberá a etapa da Copa Capixaba de Moutain Bike
Definidos confrontos das oitavas de final da Copa do Brasil
Sorteio definirá confrontos das oitavas da Copa do Brasil
> Palmeiras perde para o CRB e está fora da Copa do Brasil
São Paulo leva susto, mas faz 9 x 1 e avança na Copa do Brasil
Com gol de Pedro, Flamengo bate o Palmeiras no Maracanã
São Paulo e Fluminense não saem do 0 a 0 pelo Brasileirão
Brasileirão começa com limite de troca de técnico e VAR ágil
São Paulo vence o Palmeiras por 2 a 0 e é campeão paulista
Flamengo vence e mantém hegemonia no Campeonato Carioca
Leclerc bate, mas coloca seu Ferrari na pole do GP de Mônaco
F1 tira Turquia do calendário e fará 2 corridas na Áustria
Eurocopa: Müller e Hummels voltam à seleção da Alemanha
River vence Santa Fe sem reservas e com goleiro improvisado
Red Bull vacila e entrega vitória a Lewis Hamilton na Espanha
Hamilton vence o GP de Portugal de F1 e mantém a liderança
Verstappen celebra vitória desafiadora, mas evita empolgação
Fora da F1, Brasil tem desafios na base do automobilismo

TAGS
FUTSAL | BIKE | BRASILEIRÃO | VAR | LIBERTADORES | SULAMERICANA | TÓQUIO 2020 | SUPERLIGA | UEFA