CIÊNCIA & TECNOLOGIA

Semana de Ciência e Tecnologia promove 27 mil atividades em 651 municípios.

Em Brasília, a SNCT ocorrerá no Pavilhão de Exposições do Parque da Cidade.

Em 19/10/2015 Referência JCC

Com o tema Luz, Ciência e Vida, a 12ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT) começa nesta segunda-feira (19),  com programação até  domingo (25). O evento, organizado em parceria pelos ministérios da Educação (MEC) e da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI), contará com atividades em diversos pontos do País. Esta edição da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia terá, ao todo, ações em 651 municípios, com mais de 27 mil atividades e participação de 2.187 instituições cadastradas.

Em Brasília (DF), a SNCT será realizada no Pavilhão de Exposições do Parque da Cidade, com abertura oficial na terça-feira (20), às 15 horas.  O MEC estará presente com um estande de mais de 700 metros quadrados. No espaço estarão expostos projetos de pesquisa aplicada financiados com recursos públicos e que são desenvolvidos por pesquisadores e bolsistas dos institutos federais de educação, ciência e tecnologia.

O estande também abrigará uma competição de robótica e duas oficinas de inovação: MedHacker e Colmeia. De forma geral, as oficinas contarão com a participação de estudantes dos institutos federais das áreas de informática, engenharias, construção civil e gestão pública. Divididos em equipes, eles terão a tarefa de desenvolver soluções práticas para demandas da sociedade, por meio do trabalho colaborativo.

Em parceria com o Instituto Federal de Brasília (IFB), o estande do MEC vai oferecer aos visitantes a participação em oficinas gastronômicas e de processamento de alimentos. Durante toda a semana, serão 17 oficinas. A programação completa da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia pode ser acessada pelo site semanact.mcti.gov.br.

Fontes: MEC e Agência Brasil