EDUCAÇÃO

Semana do Estudante terá ações de saúde e programações

A Semana do Estudante terá programações especiais nas escolas municipais de Vila Velha.

Em 04/08/2022 Referência CCNEWS, Redação Multimídia

Foto: Assessoria/PMVV

Na próxima semana, de segunda a sexta-feira, a programação passa por ações de promoção da saúde física, emocional e cultural.

A Semana do Estudante terá programações especiais nas escolas municipais de Vila Velha. Em alusão ao Dia do Estudante, comemorado em 11 de agosto, a UMEF Darcy Ribeiro, em parceria com as equipes da Secretaria de Educação e a Unidade de Saúde da Família de Terra Vermelha, já está realizando ações para os mais de mil alunos na escola.

Na próxima semana, de segunda a sexta-feira, a programação passa por ações de promoção da saúde física, emocional e cultural. Serão feitas rodas de conversa com psicólogos e assistentes sociais, oferta de consulta médica, ministração de vermífugo, entrega de shampoo de combate ao piolho e palestras sobre saúde emocional e perspectiva de vida, além de círculos de paz e visita ao Tribunal de Justiça. 

Na parte pedagógica e cultural, terá apresentações de dança e zumba, interclasse esportivo, contação de história, torneio de xadrez, apresentação de teatro sobre valores humanos e show de talentos. Segundo a diretora da UMEF Darcy Ribeiro, Maria de Lourdes Lopes, a Semana do Estudante é uma forma de cuidar do aluno integralmente:

“A rotina da escola não pode ser só sala de aula e quadro, o aluno também aprende de outras formas. Isso traz interatividade para nós, gera uma energia e aprendizagem diferente, além de levarmos serviços de saúde necessários para os estudantes, cuidando dele de forma integral”, compartilhou. 

Quarta-feira (3) foi o primeiro dia da programação. Foi ofertado para os alunos do 5º ao 9º anos consulta médica, ministração de vermífugo e entrega de shampoo de combate ao piolho. E os estudantes de 8º e 9º anos participaram de palestra sobre sexualidade. (Semcom/PMVV)

Leia também:

MEC prorroga inscrição para o Prouni até sexta-feira (05)
MEC não deve mais divulgar nota de corte parcial do Prouni
> ​Horta Escolar retorna nas escolas municipais de Vila Velha
O que é a Lei de Cotas e as disputas em torno de sua revisão
Sai a lista das 10 melhores universidades brasileiras
Escolas de Vila Velha são semifinalistas no Prêmio Nestlé
Inscrições para 2ª edição do ProUni começam segunda (1º)
Inscrições para o ProUni começam na próxima segunda (01)
Educação repassa mais de R$ 8,5 mi às unidades de ensino
Estudantes de Vitória aprendem sobre alimentação natural
Vila Velha: educação lança ambiente virtual de aprendizagem

TAGS:
SEMANA DO ESTUDANTE | VILA VELHA | AÇÕES | PROGRAMAÇÃO | SAÚDE