ECONOMIA CAPIXABA

Seminário online discutirá soluções para as indústrias

Seminário de Manutenção Industrial, promovido pelo Sindifer,será nesta quarta (25).

Em 25/11/2020 Referência CCNEWS, Redação Multimídia

Foto: Divulgação-Reprodução/cimentoitambe

Em situações emergenciais como a da Covid-19, faz-se necessária a ponderação de quais são os serviços, atividades e demandas a serem priorizados a fim de operarem em ritmo o mais próximo da normalidade.

A rotina das indústrias em todo o país foi modificada por conta da pandemia do coronavírus. Para discutir como a Engenharia de Manutenção pode auxiliar as entidades a gerirem o risco de perda de potencial produtivo, o Sindicato das Indústrias Metalúrgicas e de Material Elétrico do Espírito Santo (Sindifer) realiza o 3º Seminário de Manutenção, nesta quarta-feira (25), em formato online, a partir de 14h.

Em situações emergenciais como a da Covid-19, faz-se necessária a ponderação de quais são os serviços, atividades e demandas a serem priorizados a fim de operarem em ritmo o mais próximo da normalidade.

Segundo Hilcker Scopel, um dos palestrantes, a Engenharia de Manutenção propicia um olhar sistêmico na entidade, de modo que a engenharia e a epidemiologia atuem sinergicamente e consigam prever os riscos advindos da pandemia.

“A Engenharia de Manutenção cria métodos de suporte à empresa na gestão de ativos e no processo de decisão. Na Samarco, fizemos, dentre outros procedimentos quantitativos e qualitativos, a árvore de encaminhamento, a partir da qual foram elencadas as atividades que não poderiam parar nesse período de restrição. Inclusive o colega Fabrício Hupp, também palestrante no evento, desenvolveu o cálculo estatístico que simulava a taxa de propagação do vírus pelos integrantes do setor industrial. O resultado foi muito próximo do real. E tudo isso será mostrado no Seminário”, conta o especialista.

Com o tema “Transformação da manutenção em tempos de pandemia”, o Seminário de Manutenção será uma oportunidade de alinhamento de conhecimentos e aprendizagem com especialistas de empresas como ArcelorMittal, Samarco e Senai São Paulo.

Durante o evento, perguntas sobre as palestras serão respondidas ao vivo pelos palestrantes.

Sobre os  palestrantes:

Tema: Manutenção, Confiabilidade, Inspeção e Comissionamento em tempos de pandemia

Marcelo de Oliveira Lima – Especialista em Engenharia de Manutenção Elétrica/ArcelorMittal

Ricardo Pimenta de Menezes – Especialista em Manutenção e Gestão de Ativos/ArcelorMittal

Tema: A Engenharia de Confiabilidade no Auxílio a Decisão Durante a Pandemia

Fabrício Hupp – Especialista de Manutenção/Samarco

Hilcker Scopel – Engenheiro de Confiabilidade/Samarco

Tema: Impactos da Transformação Digital em Tempos de Pandemia

Osvaldo Lahoz Maia – Gerente de Inovaçao e Tecnologia/SENAI São Paulo

Serviço

3º Seminário de Manutenção

Dia 25 de novembro – quarta-feira

Das 14h às 16h

Ao vivo em www.seminariomanutencao.com.br

Inscrições: https://bit.ly/Inscrições_Manutenção_2020  (Com informações da AsImp do Sindifer)