CIDADE

Serra abre 2.600 vagas para atualização do cadastro único

Prefeitura abre a partir das 8 horas, vagas para quem precisa atualizar ou fazer o CadÚnico.

Em 23/08/2021 Referência CCNEWS, Redação Multimídia

Foto: Divulgação/Semas-PMS

Importante lembrar que ao efetuar o agendamento, o munícipe precisa ficar atento e selecionar o CRAS que atende o seu bairro, além dos documentos a serem apresentados.

A Prefeitura de Serra, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), abre nesta segunda-feira (23), a partir das 8 horas, 2.600 vagas para quem precisa atualizar ou fazer o Cadastro Único. Para isso, a equipe técnica da Semas elaborou um calendário específico para abertura dessas vagas que irão atender durante todo mês de setembro.

Serão disponibilizadas 990 vagas para agendamento on-line através do site, distribuídas estrategicamente para os territórios dos nove Centros de Referência da Assistência Social (CRAS) do Município.

Para os munícipes que não têm acesso à internet serão disponibilizadas 1.610 vagas para agendamento por meio do telefone. 

“Fizemos reunião com as coordenações dos CRAS e estabelecemos estratégias para atender da melhor forma possível os municípies que precisam fazer o CadÚnico ou atualizar o mesmo. Para além desse agendamento,  estaremos realizando a partir do dia 28 de agosto plantões aos sábados para atualização do CadÚnico do público prioritário do BPC”, afirmou a secretária de Assistência Social, Cláudia Silva.

Agendamento

O agendamento on-line é feito através do site agendamento.serra.es.gov.br. Nele, o morador de Serra poderá escolher o dia e horário, de acordo com o seu território de referência, como por exemplo, Jacaraípe, Jardim Carapina, Jardim Tropical, Laranjeiras, Novo Horizonte, Planalto Serrano, Serra Dourada, Serra Sede e Vila Nova de Colares.

Por telefone

O telefone de contato para agendamento é o (27) 3291-2424. O número contém três ramais de atendimento e não segue o calendário. Sendo assim, a população pode ligar de segunda à sexta, das 8 às 17 horas.

Importante lembrar que ao efetuar o agendamento, o munícipe precisa ficar atento e selecionar o CRAS que atende o seu bairro, além dos documentos a serem apresentados.

Sobre o CadÚnico

 O CadÚnico é uma porta de entrada para que a população tenha acesso a vários programas sociais como o Bolsa Família, Tarifa Social, entre outros, destinado a famílias em situação de vulnerabilidade social e extrema pobreza, possuindo critérios de renda estabelecidos pelo Governo Federal.

O critério de renda para inscrição no Cadastro Único é de até meio salário mínimo por membro da família ou de até três salários mínimos de renda bruta familiar.

O Cadastro Único traz informações de todo o núcleo familiar, das características do domicílio, também, dados de cada um dos componentes da família.

A partir daí, o Poder Público pode formular e implementar políticas específicas, que contribuem para a redução das vulnerabilidades sociais a que essas famílias estão expostas.

As famílias com renda superior a meio salário mínimo também podem ser cadastradas, desde que sua inserção esteja vinculada à inclusão e/ou permanência em programas sociais implementados pelo Poder Público nas três esferas do governo.

Veja o cronograma dos agendamentos on-line:
- 23/08, às 8h: 180 vagas disponíveis entre 1°e 08 de setembro;
- 08/09, às 8h: 270 vagas disponíveis entre 13 a 15 de setembro;
- 13/09, às 8h: 270 vagas disponíveis entre 20 a 22 de setembro;
- 20/09, às 8h: 270 vagas disponíveis entre 27 a 29 de setembro.

Leia também:

XII Conferência Municipal de Assistência Social de Vitória
“Cuidando de Você” será na segunda-feira (23) em Vila Velha
Vitória assina convênio e investe na recuperação de apenados
Prefeitura de Vitória vai lançar aplicativo para os taxistas
Mobilidade traça metas para melhorias cicloviárias em VV
Prefeitura lança o projeto “Conecta Viana” e o SEMMA Digital
Programa Vida Nova Cariacica oferece arte para pessoas de rua
Prefeitura conclui ginásio da Emef Maria Aparecida Lavagnoli
Prefeitura de Vitória retoma agenda online para consultas
Vitória inaugura praça na Enseada do Suá com wi-fi gratuito
Prefeitura de Serra multa caminhão que derramou diesel na 101
Mais 186 famílias recebem título de propriedade em Vitória
Vitória é a 1ª cidade do Sudeste a adotar a logística reversa
Reunião aberta vai debater sobre o Distrito Criativo Prainha
Serra inicia eleições para conselheiros e gestores de Saúde
Projeto Maria da Penha vai à Feira visitará mais 8 bairros
GGIM: Serra poderá obter a menor taxa de homicídios em 2021
Prefeitura de Guarapari abre as inscrições para a IX CMAS
Vila Velha lança o Agosto Dourado nas Unidades de Saúde
Prefeitura de Serra amplia número de coletores de lixo úmido

TAGS:
CADÚNICO | CONVÊNIO | SERVIÇO SOCIAL | EDUCAÇÃO | DEFESA CIVIL | CIDADE | PROCON | SEGURANÇA