SAÚDE

Serra abre agenda para vacinar contra covid e gripe influenza

Todos os agendamentos devem ser feitos no site da Prefeitura de Serra a partir das 16 horas.

Em 16/04/2021 Referência CCNEWS, Redação Multimídia

Foto: Sesa/PMS

O público-alvo da campanha contra a gripe deverá fazer o agendamento para a vacinação, a partir da segunda-feira (19).

Neste domingo (18), a Prefeitura de Serra, por meio da Secretaria de Saúde (Sesa) disponibilizará mais 9.900 doses da vacina contra a Covid-19, para idosos com idade acima de 60 anos que devem tomar a primeira dose, para idosos com idade acima de 70 anos e para trabalhadores de saúde que deverão tomar a segunda dose da vacina.

Disponibilizará também 4 mil doses da vacina contra a gripe para vacinar crianças de 6 meses a menores de 6 anos (5 anos, 11 meses e 29 dias), as gestantes e puérperas, que são mulheres com até 45 dias após o parto.

Todos os agendamentos devem ser feitos no site da Prefeitura, no link http://gti.serra.es.gov.br/saude/, a partir das 16 horas para o agendamento da Covid-19 e a partir das 18 horas para o agendamento da vacina da gripe.

A vacinação contra a Covid-19 ocorrerá a partir desta segunda-feira (19) nas Unidades Regionais de Jacaraípe, Boa Vista, Novo Horizonte, Serra Dourada, Serra Sede e Feu Rosa e nas Unidades de Saúde de Planalto A, Nova Almeida, Bairro de Fátima, Eldorado, Central Carapina, Carapina Grande, Jardim Tropical, Laranjeiras Velha, Parque Residencial Laranjeiras, Cidade Continental, Nova Carapina I e II, José de Anchieta, Taquara e André Carloni.

Haverá vacinação também nos drive-thrus do Parque da Cidade e no posto montado para quem não está de carro. No feriado de quarta-feira (21), haverá a opção dos drive-thrus também no Pró-Cidadão, em Portal de Jacaraípe, com horário estendido até as 20 horas.

Influenza

O público-alvo da campanha contra a gripe deverá fazer o agendamento para a vacinação, a partir da segunda-feira (19), nas seis Unidades Regionais e em todas as Unidades de Saúde. Já no feriado de quarta-feira (21), a vacina da Influenza estará disponível nas Unidades de Saúde de Nova Almeida, Planalto B, Pitanga, Vista da Serra, Barcelona, Oceania e nas Unidades Regionais de Jacaraípe, Serra Dourada e Novo Horizonte.

O agendamento da vacina contra a gripe para os trabalhadores da saúde, será aberto no início da semana que vem.

TAGS:
AUXÍLIO   |   EMERGENCIAL   |   ECONOMIA   |  POLÍTICA   |   SAÚDE   |   EMPREGOS   | CIDADE   |   PANDEMIA   |   COVID-19