CIDADE

Serra abre mais de 4 mil vagas para atualizar o CadÚnico

Vagas são para o mês de dezembro e serão disponibilizadas através do agendamento on-line.

Em 22/11/2021 Referência CCNEWS, Redação Multimídia

Foto: Divulgação/PMS

A secretária de Assistência Social, Cláudia Silva, comentou também sobre novas ações voltadas a atualização do Cadastro Único na Serra.

A Prefeitura de Serra, por meio da Secretaria de Assistência Social (Semas), abre nesta terça-feira (23), 4.104 vagas para quem precisa atualizar ou fazer o Cadastro Único. As vagas são para o mês de dezembro e serão disponibilizadas a partir das 08 horas através do agendamento on-line no site da prefeitura.

Nele, o morador da Serra poderá escolher o dia e horário, de acordo com o Centro de Referência de Assistência Social - CRAS do seu território, como por exemplo: Jacaraípe, Jardim Carapina, Jardim Tropical, Laranjeiras, Novo Horizonte, Planalto Serrano, Serra Dourada, Serra Sede e Vila Nova de Colares.

A secretária de Assistência Social, Cláudia Silva, comentou também sobre novas ações voltadas a atualização do Cadastro Único na Serra.

“Nós estamos trabalhando com estratégias para atender da melhor forma possível os moradores que precisam atualizar o CadÚnico. Lembrando que além dessas vagas, também estamos realizando aos sábados os nossos Plantões CadÚnico, no Pró-Cidadão em Portal de Jacaraípe, exclusivamente para atualização”, afirmou Cláudia Silva.

Importante lembrar que para os munícipes que não têm acesso à internet a Semas ampliou o número de ramais para agendamento através do telefone. São eles: (27) 3291-2424 / 3281-4270 / 3318-5819 / 3328-6116. 

A secretária de Planejamento e Tecnologia da Informação, Juliana Costa, comenta que o agendamento on-line hoje está disponível para esse serviço, para vacina e alguns outros da prefeitura, sendo um conforto para o munícipe que pode agendar sem sair de casa.

“Em breve a ferramenta estará disponível para todos os serviços municipais. Esse é um compromisso feito pela gestão em prol da implantação da cidade inteligente”, conclui.

Agendamento no site: serra.es.gov.br

Leia também:

Prefeitura de Serra fará obras de reformas em escola de Aceania
Prefeitura executa manutenção em ruas e avenidas de Linhares
Serra realiza Plantão CadÚnico no Planalto Serrano A, B e C
Aracruz inicia ações que priorizam as crianças e adolescentes
Vila Velha limpa 4 toneladas de material orgânico das praias
Prefeitura de Vitória vai revitalizar praça do bairro Santos Reis
Show de mágica e circo encantaram as famílias em Vila Velha
Prefeitura de Serra realiza o Plantão CadÚnico no sábado (20)
Prefeitura de Serra divulga itinerário do fumacê em 33 bairros
Mais 43 famílias de Vitória recebem título de propriedade
Pedidos de corte de árvores na Serra podem ser feitos pelo site

TAGS:
SERRA | CADÚNICO | AGENDAMENTO | CADASTRAMENTO | MORADORES | PREFEITURA