CIÊNCIA & TECNOLOGIA

Serra apaga luzes dos campos e quadras contra aglomerações

A medida é para evitar que as pessoas se juntem nesses locais.

Em 14/06/2020 Referência CCNEWS, Redação Multimídia

Foto: Sese/PMS

A Prefeitura de Serra, por meio da Secretaria de Serviços (Sese), apagou as luzes de campos e quadras do município com o objetivo de inibir os moradores a frequentarem esses espaços públicos durante o período de pandemia.

A medida é para evitar que as pessoas se juntem nesses locais para a prática de esporte e, assim, evitar a propagação do novo coronavírus.

O secretário de Serviços da Serra, Edmo Pires, explica que a ação é mais uma medida de prevenção ao novo coronavírus.

“O isolamento social é apontando pela Organização Mundial da Saúde (OMS) como a melhor forma de evitar a propagação da covid-19, então, para evitar que os moradores coloquem a própria saúde em risco e a de outras pessoas se juntando para a fazer exercícios, optamos por desligar temporariamente as luzes desses locais” disse.

Entre os locais que foram apagados estão a pista de bicicross em Novo Porto Canoa, o Campo do Canarinho em Feu Rosa, o Campo do Grêmio em Parque Jacaraípe, entre outros campos e quadras de mais de 40 bairros de Serra.

Vale ressaltar que não serão apagadas as iluminações de ruas e avenidas da cidade. (Com informações da Prefeitura de Serra)