MOBILIDADE URBANA

Serra: Comunidade de Planalto Serrano vai ganhar uma Cmei

Assinada a Ordem de Serviço para a construção do CMEI no bairro Planalto Serrano Bloco A.

Em 12/05/2023 Referência CCNEWS, Redação Multimídia

Foto: Leandro Pereira-Secom/PMS

Com objetivo de fomentar, cada vez mais, no processo educacional do município, o futuro CMEI atenderá crianças a partir dos quatro anos.

​Os investimentos na Serra não param. Melhor dizendo: os investimentos no povo serrano estão a todo vapor! É isso mesmo: já está assinada a Ordem de Serviço (OS) para a construção do Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) no bairro Planalto Serrano Bloco A. E, a comunidade? Está como? Está que é pura alegria!.

Com objetivo de fomentar, cada vez mais, no processo educacional do município, o futuro CMEI atenderá crianças a partir dos quatro anos. Serão distribuídas sete turmas por turno, com capacidade para acolher 140 crianças, no turno integral, ou até 280, no caso do parcial.

A secretária de Educação da Serra, Luciana Galdino, avaliou a assinatura da OS, que aconteceu nesta terça-feira (9), como uma noite de festa para a comunidade. De acordo com ela, o CMEI terá todas as condições de ser um espaço de conforto, segurança, aprendizagem, convivência e interação.

“´É uma noite de alegria para mim, enquanto secretária da Educação e professora dessa rede municipal. Cada escola que é edificada é uma alegria para a gente. Sabemos que ali, naquele lugar, crianças estarão se formando, interagindo com outras e construindo saberes”, analisa. 

Além das salas coloridas e lúdicas, a creche contará com um divertido playground; dois pátios: um coberto e, outro, descoberto; espaço dedicado à produção artística; fraldário; sala de audiovisual; refeitório; lactário; enfermaria; salas de professores e administrativas; estacionamento e bicicletário. 

O CMEI de Planalto Serrano Bloco A também contará com solários, um espaço projetado dentro da sala para que as crianças possam tomar sol, proporcionando qualidade de vida e integrando a educação com a saúde. 

“São 17 novas unidades escolares na gestão do prefeito Sergio Vidigal, sendo nove CMEIs e oito Escolas Municipais de Ensino Fundamental (EMEFS). Dessas unidades, ou já foram entregues, ou estão em execução, ou na fase de licitação de projetos. É um investimento robusto na educação, de quase R$ 5 milhões, em um CMEI que será de tempo integral, à altura do que o bairro Planalto Serrano merece”, afirma o secretário de Obras da Serra, Halpher Luiggi.

Um pouco mais do CMEI

O CMEI terá 1.026,80 m³ de área construída em um terreno de 2.926,23 m³. Os investimentos destinados à construção da escola é de R$ 4.971.095,00, e contém o prazo de 365 dias para a entrega final.

“Temos 145 unidades de ensino, que chegarão a 162, com as obras citadas pelo Halpher. Hoje, nós temos 70.000 alunos na rede. E a nossa previsão é que terminaremos o mandato no ano que vem com mais de 76.000 alunos matriculados na rede de ensino da Serra. Somos a maior rede pública de ensino do estado do Espírito Santo. Outros investimentos virão para Planalto Serrano, assim como para as outras regiões do município”, exalta o prefeito da Serra, Sergio Vidigal.

"Vidigal abraçou Planalto Serrano, e fez ser o que é hoje" 

Muito emocionada, Maria de Paula Santos, moradora há 35 anos de Planalto Serrano Bloco A, avalia a construção do novo CMEI como uma verdadeira realização.

“Isso é um sonho, que graças a Deus, eu vou ver sendo realizado. Vim aqui hoje para ver a assinatura, porque é incrível. Vidigal abraçou Planalto Serrano, e fez ser o que é hoje”, comemora Maria. (Secom/PMS)

Leia também:

Linhares retoma obras do Complexo Esportivo e Cultural
PMCI: Rua Pedro Dias começa a receber nova pavimentação
Passarela sobre o rio Jacaraípe está sendo revitalizada
Guarapari realiza pavimentação asfáltica em estradas do interior
PMCI: Gasoduto é realocado para obras de macrodrenagem
PMC finaliza construção de muro de arrimo em São Francisco
Vias com asfalto novo recebem sinalização em Cachoeiro
Cachoeiro vai pavimentar 43 km de vias com concreto
Entregas de obras em 6 bairros marca o domingo em Viana
Linhares inicia obras de macrodrenagem no bairro Shell
Serra: mais 3 comunidades recebem melhorias em praça

TAGS:
ORDEM DE SERVIÇO | SERRA | CMEI | INVESTIMENTOS | CONSTRUÇÃO