CIDADANIA

Serra: Conselho do idoso lança campanha de arrecadação

Conselho do idoso da Serra lança campanha de arrecadação para fundo municipal do idoso

Em 22/03/2023 Referência CCNEWS, Redação Multimídia

Foto: N/A

O Fundo Municipal dos Direitos e Defesa da Pessoa Idosa da Serra foi criado pela Lei nº 4.826 de 2018 e regulamentado pelo Decreto Municipal nº 2.863 de 2022.

Você sabia que pode destinar parte de seu Imposto de Renda (IR) para um fundo destinado aos idosos e, com isso, promover cidadania e mudar destinos? O Conselho Municipal dos Direitos e Defesa da Pessoa Idosa da Serra (COMIDS), órgão vinculado a Secretaria de Assistência Social (Semas), acaba de lançar a campanha de arrecadação para o Fundo Municipal do Idoso. 

"O conselho tem um importante papel de definir as necessidades e as prioridades de atendimento da população idosa do município na garantia do direito. A destinação dos recursos captados pelo fundo tem um papel primordial para execução de projetos inovadores para essa população", explica a Presidente do COMIDS, Regilene Mazzariol Tononi.

É importante enfatizar que já na declaração deste ano, iniciada na última quarta-feira (15), pessoas físicas poderão destinar até 6% do imposto devido para instituições e abater o valor que seria pago à Receita Federal. Enquanto pessoas jurídicas podem destinar até 1% do imposto  devido.

Para a Secretária de Assistência Social, Claudia Silva, a campanha "Imposto de Renda Solidário" é uma importante iniciativa que ajudará a financiar projetos na atuação e  garantia da proteção e defesa dos direitos da pessoa idosa. Ações desta natureza são fundamentais para  a efetivação de atividades que promovam a melhoria na qualidade de vida da pessoa idosa.

Mas o que é o fundo?

O Fundo Municipal dos Direitos e Defesa da Pessoa Idosa da Serra foi criado pela Lei nº 4.826 de 2018 e regulamentado pelo Decreto Municipal nº 2.863 de 2022. Procura a captação, repasse e aplicação de recursos destinados à manutenção e implantação de planos, programas, projetos e serviços voltados para pessoas idosas do Município da Serra.

Vantagens em realizar a doação:
- Praticar a responsabilidade social;
- Investir em políticas públicas destinadas à promoção e proteção da pessoa idosa;
- Investir em ações de enfrentamento à violência contra pessoas idosas;
- Não paga nenhum valor a mais, se tiver montante de valores devidos à União (valores a pagar) e não recebe nenhum valor a menos, caso tenha montante a ser restituído pela União (valores a receber).

Como doar?

Através dos seguintes dados: 
CNPJ 47.708.609/0001-83
Banco Banestes 
Agência: 110 
Conta Corrente: 35.770.759 

Dúvidas? 

Tel: 3251-6022 ou pelo e-mail: comids@gmail.com (Secom/PMS)

Leia também:

Nova Venécia: Patrimônio de Boa Vista recebe CAD Itinerante
Cariacica + Perto de Você reuniu 33 serviços para população
Cidadania oferta workshop gratuito sobre marketing digital
Em 2023, 523 vítimas de trabalho escravo foram resgatadas
Programação do Dia da Mulher terá Balcão de Empregos
Cariacica + Perto de Você: ação de cidadania em Flexal II
Mês da Mulher: Cras faz oficinas sobre vínculos familiares
Vitória vai abrir inscrições para corrida e caminhada da mulher
Serra + Cidadã: 100 vagas para emitir carteira de identidade
Serra + Cidadã de 2023 será em homenagem às mulheres

TAGS:
SERRA | CONSELHO DO IDOSO | ARRECADAÇÃO | CAMPANHA | IMPOSTO DE RENDA