SAÚDE

Serra: “Corujão Rosa” fará atendimento gratuito em outubro

A Prefeitura de Serra prepara ações como preventivo, mamografia e sessões de fisioterapia.

Em 29/09/2021 Referência CCNEWS, Redação Multimídia

Foto: Reprodução/Incórpore Centro Clínico

A versão especial do projeto será na sexta (1º), das 19 às 21 horas, voltado especialmente para as mulheres.

Estamos a dois dias para outubro começar. O novo mês é rosa, a cor que faz um alerta não só para as mulheres como, também, para toda a sociedade sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama e de colo do útero.

Sempre atenta e envolvida às questões ligadas à saúde e bem-estar dos munícipes, a Prefeitura de Serra prepara ações gratuitas, que serão realizadas ao longo do mês. A começar pelo “Corujão Rosa”, uma edição especial do “Corujão de Fisioterapia”, um programa de atenção especializada em parceria com a Multivix-Serra, que acontece na Unidade Regional de Feu Rosa.

A versão especial do projeto será na sexta (1º), das 19 às 21 horas, voltado especialmente para as mulheres.

Porta aberta

O serviço, que dessa vez não será porta aberta, vai realizar 30 exames preventivos, 40 orientações nutricionais, 40 consultas com fisioterapeutas, isso sem contar com a aferição de sinais vitais e teste glicemia capilar. Os serviços serão prestados pelas equipes de saúde do município e pelos alunos do 7º e 8º períodos dos cursos de Enfermagem, Nutrição e Fisioterapia da faculdade, que estarão acompanhados pelos seus preceptores. 

As pacientes já vão chegar à Unidade de Saúde com as consultas marcadas, através da regulação de vagas da Secretaria de Saúde da Serra. Quem já tiver exames bioquímicos ou mesmo de imagem em mãos, deve levá-los. E não se esqueçam do documento de identificação com foto, CPF ou cartão do SUS.

Após a consulta com o fisioterapeuta, o paciente será encaminhado para o tratamento adequado para cada caso com direito a 10 sessões, inicialmente.

Mamografia

Para deixar a edição para as mulheres ainda mais especial, a Saúde da Serra vai oferecer, ainda, mamografia para mulheres entre 50 e 69 anos, como preconiza o Ministério da Saúde. Nesse caso, o agendamento vai acontecer na unidade. 

Próxima edição

E já está marcado o próximo “Corujão da Fisioterapia”! Será no dia 05 de outubro, também das 19 às 21 horas, na Unidade Regional de Feu Rosa.

As regras seguem as mesmas: caso você tenha alguma demanda de fisioterapia ou nutrição, procure a Unidade de Saúde mais próxima da sua casa. Na Serra é assim, as Unidades de Saúde são sempre o primeiro contato com os serviços que a prefeitura oferece.

Leia também:

Pfizer pede à Anvisa que avalie eficácia de 3ª dose da vacina
"Idosos não sabiam que eram feitos de cobaia", diz advogada
Prefeitura de Serra está sempre atenta com saúde do idoso
Servidores participam de palestra de prevenção ao suicídio
Procon multa empresas de internet que descumprem normas
Fiscalização impede ocupação irregular em Feu Rosa, Serra
Prefeitura de Serra adota modelo contemporâneo de gestão
> Ação educativa vai marcar Dia Nacional do Idoso em Linhares
Unidade Móvel do Empreendedor já atendeu 1.506 pessoas
Procon divulga pesquisa de preços para o Dias das Crianças
Serra assina termo de fomento com Projeto Vovô Chiquinho
Vila Velha entrega primeira pista de Pump Track à beira-mar

TAGS:
CORUJÃO ROSA | PREVENTIVO | 3ª DOSE | ANVISA | COVID-19 | SAÚDE