EDUCAÇÃO

Serra cria projeto para cuidar da saúde dos profissionais da educação

O projeto será lançado com a palestra: Magistério e Saúde Psíquica: Debates Necessários

Em 10/04/2021 Referência CCNEWS, Redação Multimídia

Foto: Reprodução/Consed

É proporcionar aos profissionais da educação da rede da Serra um espaço de escuta e reflexão sobre a sua saúde, de forma integral, em especial, neste período pandêmico.  

Os profissionais da Educação da Serra vão receber mais um importante suporte no Processo Formativo implantado pela Secretaria de Educação da Serra (Sedu). A Prefeitura da Serra, por meio da Gerência de Programas de Apoio Pedagógico, braço da Sedu, vai lançar o projeto "Conversando sobre a saúde do(a) profissional da educação: diálogos afetivos com profissionais da educação da rede da Serra".

O projeto será lançado com a palestra “Magistério e Saúde Psíquica: Debates Necessários”, que acontecerá de forma virtual, pelo canal Educa Serra, no YouTube, no dia 15 de abril, às 19h. O palestrante será o professor doutor Eduardo Miranda, da Faculdade Doctum.

A temática do projeto que realizará eventos de forma remota, ao longo de todo o ano de 2021, gira em torno de como o profissional da educação pode trabalhar melhor sua saúde, nesse contexto desafiador pelo qual passamos. É proporcionar aos profissionais da educação da rede da Serra um espaço de escuta e reflexão sobre a sua saúde, de forma integral, em especial, neste período pandêmico.  

O projeto "Conversando sobre a saúde do(a) profissional da educação: diálogos afetivos com profissionais da educação da rede da Serra" é desenvolvido pela Gerência de Programas de Apoio Pedagógico, em parceria com a coordenação do curso de Psicologia, da Faculdade Doctum. 

Veja abaixo a programação completa do projeto para profissionais da Educação da Serra:

15/04 - Palestra de abertura - “Magistério e saúde psíquica: debates necessários” com o professor Dr. Eduardo Miranda - coordenador do curso de Psicologia da Faculdade Doctum 

11/05 - Palestra - “Saúde vocal do profissional da educação: cuidados preventivos” com a fonoaudióloga Gracilene Torres (GFOR/Sedu)

15/06 - Palestra “A identidade Étnico-Racial como afirmação da vida" com a professora Ma Heloisa Ivone de Carvalho.

06/07 - Palestra “A arte como terapia na promoção da saúde integral do profissional da educação” com a professora e arteterapeuta Luciana Silvestre.

10/08 - Palestra “O olhar sensível e a escuta atenta para as questões da sua própria saúde: cuidar de si para cuidar do outro” com o professor Me Jaconias Dias.

14/09 - Palestra “Empatia em foco: Direitos Humanos e o respeito à diversidade no ambiente de trabalho para o bem-estar físico, mental e social" com a socióloga Rosilene Bellon. 

19/10 - Palestra “A alimentação no cuidado preventivo da saúde e no bem-estar pessoal” com a nutricionista Miriam Rodrigues. 

09/11 - Palestra de encerramento - “A importância da escuta e do afeto nas relações interpessoais para uma vida de qualidade”  com o professor Nourival Junior. (Com informações de Secom/PMS)

TAGS
CIDADANIA   |   EDUCAÇÃO    |  SAÚDE    |   EMPREGOS   |  ESPORTES   |   CIDADE   |   ECONOMIA