Serra: Curso gratuito vai ensinar como vender pela internet

As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas on-line até a próxima quarta-feira, dia 5.

Em 04/05/2021 Referência CCNEWS, Redação Multimídia

Foto: Reprodução/Freesider

O projeto Agenda Mulher, que conta com o apoio da Prefeitura de Serra, oferece uma capacitação on-line para ajudar mães que estão empreendendo.

Por conta da pandemia, muitas pessoas perderam os empregos formais e começaram a empreender. Mas quem é autônomo sabe que não basta fabricar um produto e sair vendendo para conseguir êxito no negócio.

Por isso, o projeto Agenda Mulher, que conta com o apoio da Prefeitura de Serra, oferece uma capacitação on-line para ajudar mães que estão empreendendo. As aulas acontecerão entre os dias 10 e 13 deste mês, sempre às 19 horas.

Os temas abordados no curso são: precificação de produtos, organização da rotina, fotografia com celular e consultoria de imagem. Serão quatro encontros on-line transmitidos ao vivo na página do Youtube do Ifes Vila Velha.

As inscrições devem ser realizadas até esta quarta-feira (05), por meio do formulário ao final deste texto.

A secretária de Políticas Públicas para as Mulheres, Gracimeri Gaviorno, pontuou que nesse momento muitas mães estão em casa cuidando dos filhos sem poder trabalhar fora, impactando negativamente o orçamento familiar.  

“A saída de muitas dessas pessoas é empreender para ter uma renda extra. Mas quando começam notam que precisam de conhecimento para ter sucesso, principalmente hoje que muitas vendas são realizadas pela internet”, afirmou Gracimeri.

Segundo os organizadores do projeto, o objetivo da ação é auxiliar na sustentabilidade dos pequenos negócios capacitando as empreendedoras em relação ao gerenciamento financeiro, marketing e divulgação.

A capacitação é uma parceria do projeto Agenda Mulher com o Núcleo Incubador do Ifes de Vila Velha

Mães empreendedoras

Temas
1. Precificação de produtos. Facilitadora: Lorena Soares. Data: 10/05.
2. Organização da rotina. Facilitadora: Lorena Knupp. Data: 11/05.
3. Fotografia com celular. Facilitadora: Milena Souza. Data: 12/05.
4. Consultoria de Imagem. Facilitadora: Mônica Paes. Data: 13/05.

Horário:
Sempre às 19 horas
Onde: YouTube do Ifes Vila Velha
Inscrição:  https://forms.gle/SaYozPEi3mWJjsGh6

TAGS:
NEGÓCIOS | BOLSA | ECONOMIA | MINÉRIO | VALORES | FERRO | CHINA | CINGAPURA