CIDADE

Serra debate sobre inovação e o desenvolvimento capixaba

A Seplae e Sedec se reuniram com representantes da Mobilização Capixaba pela Inovação.

Em 08/10/2021 Referência CCNEWS, Redação Multimídia

Foto: Divulgação/Seplae-PMS

O encontro foi pautado na discussão de eixos estratégicos: financiamento, talentos, infraestrutura, captura de conhecimento e internacionalização.

As secretarias de Planejamento Estratégico e Tecnologia da Informação (Seplae) e de Desenvolvimento Econômico (Sedec) se reuniram com representantes da Mobilização Capixaba pela Inovação (MCI) nessa semana para uma rodada de captura de ideias em prol do desenvolvimento local.

O objetivo é fomentar a inovação tecnológica nas cidades para criar ambiência favorável para a atração de novas startups. O encontro foi pautado na discussão de eixos estratégicos: financiamento, talentos, infraestrutura, captura de conhecimento e internacionalização.

A titular da Seplae, Juliana Costa, explica que essa agenda é importante para que os municípios possam somar forças e compartilhar recursos para promover a inovação tecnológica.

De acordo com a secretária de Desenvolvimento Econômico, Lílian Mota, a iniciativa é mais uma das ações desenvolvidas pela administração para promover a inovação no município:

"Estamos em diálogo permanente com empresas, entidades de classe e com o meio acadêmio para trazer mais desenvolvimento ao nosso município", destaca.   

Mobilização Capixaba pela Inovação

 A MCI é uma ação conjunta e alinhada de atores locais para tornar o ecossistema de inovação capixaba cada vez mais forte e atua no Espírito Santo desde agosto de 2018. O projeto nasceu de parceria e articulação de representantes do setor produtivo, governos e academia que, a partir de método, competências e recursos, devem direcionar e impulsionar as diversas ações de inovação que ocorrem no ecossistema local. (Secom/PMS)

Leia também:

Novo ​decreto cria o Distrito Criativo Prainha em Vila Velha
Serra realiza operação entulho para inibir o descarte irregular
Prefeitura entrega obras de reformas em escola de Maria Ortiz
Departamento de Assistência Jurídica amplia serviços na Serra
Atrativos turísticos do município de Viana recebem sinalização
Hospital Meridional vai gerar mais de mil empregos em Vitória
Obras da 3ª Ponte começam também no trecho de Vila Velha
Projeto Viana Criativa agita a cidade no feriado prolongado
Assistência Social promove encontro da Rede Suas em Vitória
Prefeitura assina OS para reforma de rede elétrica em escola
Vila Velha realiza transmissão da LOA 2022 no próximo dia 13

TAGS:
SERRA | SEPLAE | SEDEC | INOVAÇÃO | DESENVOLVIMENTO