EDUCAÇÃO

Serra divulga calendário especial de volta às aulas presenciais

No Município, 48 Unidades de Ensino entre EMEFs e CMEIs estão com obras necessárias.

Em 22/05/2021 Referência CCNEWS, Redação Multimídia

Foto: Jansen Lube/Acervo-PMS

Segundo a Secretaria de Educação de Serra, cinco unidades de ensino específicas terão datas especiais para o retorno das aulas, em virtude das obras em suas dependências.

As aulas presenciais, no modelo híbrido, serão retomadas no dia 25 de maio para as turmas de 1º e 2º anos do Ensino Fundamental, dia 31 de maio para as turmas de 3º ao 5º anos e no dia 7 de junho para as turmas de grupo 4 e 5 da Educação Infantil. No entanto, a Secretaria Municipal de Educação de Serra (Sedu), esclarece que cinco unidades de ensino específicas terão datas especiais para o retorno das aulas, em virtude das obras nos locais.

No Município de Serra, 48 Unidades de Ensino entre EMEFs e CMEIs estão com obras necessárias  para garantir um ambiente adequado para o retorno presencial dos profissionais da Educação e para os estudantes. Em algumas unidades de ensino foram necessárias intervenções estruturais, como instalação de janelas, reestruturação da rede elétrica e hidráulica, troca de piso e telhados e até  construção de banheiros. 

Reformas 

A subsecretária de Gestão e Recursos Humanos da Sedu, Cláudia Maria da Silva, explicou que "a resturuturação foi necessária para cumprir os protocolos sanitários e garantir a segurança dos estudantes e profissionais da educação. Com a pandemia da Covid-19, a realização das intervenções estruturais se fez ainda mais necessária”.

A subsecretária destacou, ainda, que as obras tiveram início em fevereiro deste ano, quando os problemas foram identificados.

"Muitas já foram concluídas, outras seguem sem alterar o calendário de volta às aulas presenciais. Ainda há aquelas em que foram instituídos calendários específicos, justamente pela complexidade das obras”, pontuou a subsecretária. 

Datas especiais

As EMEFs que terão datas específicas de retomada das aulas presenciais por conta das  intervenções estruturais, que não permitem a presença nem dos estudantes, nem dos profissionais da Educação são as seguintes: 

EMEF Bicanga
31/05/2021  - 1º ao  5º anos  

EMEF Feu Rosa
07/06/2021 - 1º, 2º e 5º anos
21/06/2021 - 3º e 4º anos

EMEF Elpídia Coimbra
14/06/2021 - 1º e 2º anos
21/06/2021 - 3º, 4º e 5º anos

EMEF Professora Áurea Maria
05/07/2021 - 1º ao 4º anos

EMEF Neusa Maria Peyneau
19/07/2021 - 1º ao 5º anos

Aulas remotas

A Sedu ressalta que o ano letivo de 2021, na Serra foi iniciado no dia 15 de março, com aulas remotas para todas as séries, modalidade que continua sendo adotada pela Educação do município, conforme recomendação do governo estadual, que obedece o que está estabelecido no Mapa de Risco da covid-19. 

Leia também:

AFS: Live apresentará os melhores destinos de língua inglesa
Qualificar ES: Governo abre 10 mil vagas para cursos on-line
Prefeitura de Serra oferece cursos de qualificação à distância
Prouni, Fies e Sisu já têm cronograma para o 2º semestre
Decreto garante Programa de Inovação Educação Conectada
Serra oferece atendimento para alunos da Educação Especial
Vitória pagará Auxílio Municipal a partir de segunda-feira (17)
Campanha Maio Amarelo alerta sobre segurança no trânsito
Vitória recebe doação de capacetes de respiração assistida
Moradores participam do Plano Diretor de Águas Urbanas

TAGS
VITÓRIA | EDUCAÇÃO | SAÚDE  | EMPREGOS | ESPORTES | CIDADE | ECONOMIA | IVESTIMENTOS