EMPREGO & ESTÁGIO

Serra e a cidade capixaba que mais criou empregos neste ano

Município foi o que mais criou novas vagas de emprego no acumulado de janeiro a outubro.

Em 11/12/2020 Referência CCNEWS, Redação Multimídia

Foto: Jansen Lube/SECOM-PMS

Caged do mês de outubro mostra que a Serra foi o município com o melhor saldo de novas vagas de emprego no acumulado de janeiro a outubro de 2020.

Serra foi a cidade do Espírito Santo que mais abriu vagas de emprego neste ano, mesmo durante a pandemia, período de incertezas e dificuldades no mercado. Divulgação do Ministério da Economia sobre o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) do mês de outubro mostra que Serra foi o município com o melhor saldo de novas vagas de emprego no acumulado de janeiro a outubro de 2020.

No acumulado de 10 meses (janeiro-outubro), a Serra tem saldo de 3.355 novas vagas criadas, o que a coloca em primeiro lugar no Espírito Santo na geração de oportunidades (49.401 admissões e 46.046 desligamentos). Considerando apenas o mês de outubro, o excelente desempenho do município se confirma: naquele mês, a cidade teve 6.678 admissões e 4.469 desligamentos, o que representa saldo de 2.209 novas vagas. Em outubro, Serra também ficou no 1º lugar entre os municípios capixabas no saldo de empregos formais.

No Estado

O Espírito Santo registrou saldo de 9.228 novos postos de trabalho em outubro, já no acumulado dos 10 meses, o saldo do Estado é negativo (-2.528 vagas). Os dados mais atualizados divulgados pelo Caged referem-se ao mês de outubro.

Para o prefeito Audifax Barcelos os bons resultados na criação de empregos, mesmo em período de dificuldade provocada pela crise sanitária e econômica, confirmam, entre outras coisas, o bom desempenho das políticas públicas para atração de investimentos, geração de emprego e renda e qualificação profissional.

“Alcançar bons resultados em períodos de prosperidade é mais fácil. Agora fazer o que a Serra faz, só com responsabilidade e compromisso com a população. Os investidores querem se instalar na Serra pelos diferenciais e atrativos do município e a prefeitura, por meio do Sine, não mede esforços para oportunizar emprego à população”, afirmou o prefeito.

A secretária de Trabalho, Emprego e Renda da Serra, Aline Oliveira, destacou o trabalho de captação de vagas junto às empresas e o compromisso de atender os trabalhadores com orientação, informação e qualificação, aumentando as chances de contratação.

“O Sine da Serra fez adaptações necessárias durante o período mais crítico da pandemia mas não deixou de atender nem um dia, seja por telefone ou presencial. Neste ano, já oferecemos mais de seis mil vagas de emprego no Sine da Serra e encaminhamos quase 10 mil pessoas para participarem de entrevistas”, disse. (Com informações da Prefeitura de Serra)