CIDADE

Serra é o 1º município da ES a ter laboratório de inovação

Serra é o primeiro município do Estado a ter um laboratório de inovação na gestão pública

Em 03/10/2022 Referência CCNEWS, Redação Multimídia

Foto: Divulgação/PMS

Uma das atribuições é a execução de ações de estímulo à cultura de inovação e empreendedorismo na gestão, com o objetivo de melhorar a efetividade dos serviços prestados pelo Poder Executivo.

A Serra é o primeiro município do Espírito Santo a ter um Laboratório de Inovação na Gestão Pública e, em maio deste ano, foi publicado, no Diário Oficial, o decreto que regulamenta as atribuições do Laboratório de Inovação, que acaba de ganhar uma gerência. 

Uma das atribuições é a execução de ações de estímulo à cultura de inovação e empreendedorismo na gestão, com o objetivo de melhorar a efetividade dos serviços prestados pelo Poder Executivo.

“Também faz parte das tarefas do laboratório, identificar e apoiar o desenvolvimento de iniciativas inovadoras tanto para a gestão pública quanto para a sociedade”, afirma, a gerente, Katarina Lemos.

A equipe do Laboratório de Inovação na Gestão Pública, coordenado pela Secretaria de Inovação, Ciência e Tecnologia (Seicit) já está ofertando capacitações e orientações aos servidores, como a realização da “Oficina de Linguagem Simples”, bem apoiou os servidores na inscrição de iniciativas inovadoras na 15ª edição do Prêmio Inovação na Gestão Pública do Espírito Santo (Inoves/2022).

Uma investida que já deu certo, podemos dizer. Isso porque a Prefeitura da Serra garantiu quatro finalistas, no Inoves, que estão recebendo orientação e apoio do laboratório para a etapa final de apresentação dos projetos à banca julgadora, de 11 a 13 de outubro.

Paralelamente, está sendo estruturada a estratégia de atuação do Laboratório de Inovação, cuja próxima etapa será a implantação de um espaço físico para ampliar o desenvolvimento de suas ações.

“A formalização do Laboratório de Inovação no município da Serra demonstra, mais uma vez, o pioneirismo da Prefeitura da Serra no assunto inovação na gestão pública. Mais uma grande evidência de que a inovação é uma prioridade inequívoca da gestão do Prefeito Sergio Vidigal”, conclui o secretário da Secretaria de Inovação, Ciência e Tecnologia (Seicit) Pedro Henrique Trindade. (Secom/PMS)

Leia também:

> Aracruz: Santa Cruz celebra 466 anos no final de semana
Viana: Prefeitura entrega reforma do Lar Genoveva Machado
Olho Vivo: Sistema é o mais moderno do Espírito Santo
Guarapari: obras do Hospital Cidade Saúde estão na fase final
Assinada a OS que dá início à obra de construção da ETE Sul
Serra ultrapassa os 49% do parque de iluminação pública
Serra: Solar de Anchieta vai ganhar uma nova praça saudável 
Pazolini assina ordem de serviço para reforma de três pontes
Comunidade de Tucum ganha área de lazer e convivência
Nova Venécia faz entrega de Praça para Patrimônio do BIS

TAGS:
SERRA | LABORATÓRIO | INOVAÇÃO | GESTÃO PÚBLICA | AÇÕES