NEGÓCIOS

Serra entrega o Prêmio Mérito Empresarial ASES 2021

São empresários e empresas que se destacaram durante 2021, com contribuições relevantes.

Em 16/12/2021 Referência CCNEWS, Redação Multimídia

Foto: Edson Reis/ASES

Quatro empresas de setores diferentes e também um homenageado do ano receberam o "XV Prêmio Mérito Empresarial da ASES 2021".

A Associação dos Empresários de Serra (ASES) entregou, no último dia 02 de dezembro, o "XV Prêmio Mérito Empresarial 2021", aos empresários e empresas que se destacaram durante o ano de 2021, com contribuições relevantes para o desenvolvimento econômico do município de Serra. O evento foi realizado no Steffen Centro de Eventos, em Jardim Limoeiro.  

A noite foi também memorável para a nova diretoria eleita da Associação, que tem à frente da gestão, Giuliano Souza Rogério de Castro, diretor da Fibrasa S/A Embalagens, CEO da Fibrasa Agropecuaria Ltda e vice-presidente do Sindiplast-ES, que substitui o empresário Cicero Moro, diretor da Motociclo. 

Cicero abriu a solenidade de premiação cumprimentando todas as autoridades presentes, os associados, mantenedores e empresários. Os premiados receberam uma obra de arte criada pelo artista plástico e escultor capixaba Penitência, desenvolvido exclusivamente para o evento. A peça apresenta em suas três torres os setores de comércio, indústria e serviços. Além disso, eles também receberam casacas, ícone da cultura capixaba, feitas pelo artesão Genésio Jacob Kuster.  


A nova diretoria eleita da ASES, que tem à frente o presiddente Giuliano Souza Rogério de Castro. Foto: Edson Reis/ASES

A primeira empresa premiada foi a Biancogres, na categoria indústria. Com 54 anos de existência, a empresa concretiza os sonhos dos profissionais de decoração e transforma o desejo dos clientes em ambientes únicos. A colaboração contínua com os mais respeitados estúdios italianos de designers,  e a participação nas principais feiras do setor em Bolonha e Milão tem reflexos diretos no portfólio da empresa, reconhecida por peças que unem beleza e alta tecnologia.  


As categorias premiadas foram: comércio, indústria, serviços, micro e pequena empresa e homenageado do ano. Foto: Edson Reis/ASES

Na categoria comércio, a premiada foi a Morar Construtora. Rodrigo Gomes de Almeida, CEO da empresa, pediu que os pais ficassem de pé, para receber palmas, pois são eles os verdadeiros fundadores da empresa.

“Eles são os verdadeiros empreendedores fundadores. No ano em que a Morar comemora 40 anos de fundação, recebemos esse prêmio e ficamos muito felizes. Ao longo desses anos, 75% dos imóveis que fizemos foram no município da Serra. Tanto que hoje, a cada 18 pessoas da Serra, uma mora no imovel construído pela Morar”, disse ele.  

Djully Rocha e Mara Miranda Soares são as fundadoras do Instituto Formar e receberam o prêmio na categoria serviços.

“É com muita alegria que recebemos esse prêmio, que simboliza o reconhecimento de nosso trabalho, que já conta com dez anos de existência. Nosso sentimento é de muita felicidade”, disse Djully. Mara agradeceu aos mais de 900 parceiros do Instituto, conveniados na contratação de aprendizes e de estágio. Muitos deles presentes no evento. 

A Unopar - União Regional de Ensino foi premiada na categoria micro e pequena empresa. Quem recebeu o prêmio foi Alessandro Antônio Labanca.

"Nós trabalhamos buscando o aperfeiçoamento das pessoas através da educação”, disse Labanca.   

Benjamin Baptista Filho, presidente do Conselho de Administração da ArcelorMittal Brasil, foi o homenageado do ano. Ele citou os principais investimentos da empresa  e destacou a maior planta de dessalinização de água do mar do país, inaugurada pela Arcelor.  

“É uma honra receber esse título, sobretudo vindo de uma entidade, que assim como a Arcelor, tem construído uma história de forte parceria com o município da Serra e contribuído com o desenvolvimento. Também quero reforçar a importância do trabalho desenvolvido pela ASES, que por meio do associativismo vem atuando como valioso recurso especialmente para os pequenos e médios empreendedores, tornando-os mais competitivos e agregando qualidade nos produtos e serviços que oferecem ao mercado. O papel da entidade tem sido, sem dúvida,  fundamental para a evolução e o desenvolvimento do municipio da Serra. Desde que iniciamos a operação da empresa aqui na Serra, temos buscado manter uma sólida e estreita relação de cooperação mútua com essa cidade, que há tantos anos nos abriga e é onde reside grande parte de nossos empregados e fornecedores”, destacou Benjamin. 

Em seu discurso de despedida, o então presidente da ASES, Cicero Moro, fez um breve balanço da sua atuação à frente da entidade.

“Durante minha atuação à frente da ASES eu pude ver a importância do que é ter um poder público engajado e forte com o setor produtivo, que demanda ações que une o empresário e trabalha com metas para participar do crescimento do município. Precisamos mudar a cultura desse país, debater mais sobre política e levar mais informações concretas para a população. Obrigada a todos, para mim foi uma grande honra servir uma entidade importante como a ASES, saio de cabeça erguida e com a sensação de dever cumprido”, disse Moro.  

O agora presidente emérito citou alguns desafios que enfrentou, como as fortes chuvas em Iconha e a pandemia do coronavírus, dentre várias outras. Contou também como a entidade teve que se adaptar ao novo momento e como foram as parcerias com as gestões municipal, estadual e academia para que a Serra se mantivesse de pé e alcançasse avanços também nas áreas de inovação e tecnologia, que tomam forma com o Polo InovaSerra.  

O novo presidente, Giuliano, falou do legado associativista de sua família e agradeceu a confiança depositada na nova diretoria. 

“Hoje é um dia muito especial para mim, quando assumo com essa qualificada diretoria uma entidade que se mantém há 44 anos, como uma materialização de um ideal do meu pai. Um renitente apologista do associativismo. Ao longo dos anos, a ASES firmou uma reputação, que lhe conferiu uma vigorosa representatividade no setor produtivo serrano e capixaba. Agradeço a todos que nos elegeram e confiaram nessa nova diretoria. Tenho convicção que daremos continuidade para manter o bom conceito da ASES e a sua forte atuação dentro do município”.  

Entre as autoridades presentes estavam o governador do Estado, Renato Casagrande, o prefeito de Serra, Sergio Vidigal, lideranças empresariais, políticas e  imprensa. 

Categorias
Indústria: Biancogres
Serviços: Instituto Formar
Comércio: Morar Construtora
Micro e Pequena Empresa: Unopar Universidade
Homenageado do ano: Benjamin Baptista Filho, da ArcelorMittal Brasil.

Leia também:

Presentes: Serra e Vila Velha realizam Feiras de Natal
Vila Velha realiza o 1º Prêmio Empresarial Assevila 2021
Carvão e coque sobem e minério de ferro recua em Dalian
Bancos alemães financiam mineradoras em conflitos no Brasil
Estado registra queda no número de empresas fechadas
Leonardo da Vinci passa a fazer parte do Eleva Educação
Minério de ferro sobe de olho na política monetária chinesa
Mulheres estão impulsionando o debate ESG nas empresas
ArcelorMittal assina protocolo para investir R$ 4,3 bilhões em MG
Preços dos cafés arábica e robusta têm máximas de 10 anos

TAGS:
SERRA | ASES | PRÊMIO | NEGÓCIOS | EMPRESÁRIOS | EMPRESAS