SAÚDE

Serra faz mutirão de Saúde neste sábado (14), em São Marcos

Depois do sucesso em Nova Almeida, o mutirão de saúde será na UBS de São Marcos.

Em 14/05/2022 Referência CCNEWS, Redação Multimídia

Foto: Simone Delevedove/PMS(Ilustração)

Entre os serviços sem marcação prévia, estão: consultas com clínico-geral, pediatra, atendimentos odontológicos para o público em geral, vacinação, solicitação de mamografia.

Depois do sucesso que foi a edição em Nova Almeida, neste sábado (14), o mutirão de saúde será na Unidade Básica de Saúde de São Marcos. Das 8 às 16 horas, as equipes da Secretaria de Saúde da Serra vão realizar múltiplos atendimentos, com e sem agendamento. É a Prefeitura da Serra avançando no cuidado com a saúde das famílias serranas.

Entre os serviços sem marcação prévia, estão: consultas com clínico-geral, pediatra, atendimentos odontológicos para o público em geral, vacinação, solicitação de mamografia (para o agendamento acontecer ao longo da semana) e pesagem para o Auxílio Brasil (Bolsa Família).

A realização de preventivo também faz parte das ações programadas para o sábado, no entanto, com atendimento já agendado. Trata-se de um cuidado que necessita de preparo, por isso essa forma de organização.

Quanto à documentação, fiquem atentos pois, para além do documento pessoal com foto, CPF ou cartão do SUS, alguns serviços necessitam de algo mais. A exemplo das consultas médicas e odontológicas, que necessitam de apresentação do comprovante de residência.

No caso da vacinação infantil, papais, mamães e demais responsáveis: é preciso colocar o cartão de vacina junto com os outros documentos. Já para a imunização em adultos, levar o comprovante de recebimento das doses anteriores.

Já as famílias que forem realizar a pesagem para Auxílio Brasil (Bolsa Família), é importante apresentar o NIS, que é o código do cartão.

O mutirão da saúde na região de São Marcos visa contemplar as comunidades de São Marcos I, II e III, Colina da Serra, Nossa Senhora da Conceição e Jardim da Serra.

Leia também:

Guarapari realiza ação de testagem da Covid neste sábado
Sábado (14) é dia de vacinação sem agendamento na Serra
Covid-19: Brasil tem 21,3 mil casos e 125 mortes em 24 horas
> ​Covid-19 e Influenza: vacinação com e sem agendamento
Anvisa prorroga por 1 ano uso de vacinas contra a covid-19
Fiocruz: Casos de SRAG continuam crescendo entre adultos
Serra: São Marcos recebe mutirão de saúde no sábado (14)
Sancionada lei que regulamenta a bula de remédio digital
Diagnóstico precoce do câncer de boca ajuda no tratamento
Covid-19: em 24 horas, o Brasil teve 23,3 mil novos casos

TAGS:
SERRA | MUTIRÃO | SÃO MARCOS | SAÚDE | SÁBADO