CULTURA

Serra: Final de semana com Festa de São Benedito virtual

Protocolos: O objetivo é evitar o risco de contaminação, devido à pandemia de coronavírus.

Em 24/12/2021 Referência CCNEWS, Redação Multimídia

Foto: Edson Reis

A Festa compõe o Ciclo Folclórico da Serra 2021, readaptado para o formato virtual e semipresencial.

Final de semana com muito congo na tradicional Festa de São Benedito na cidade de Serra (ES), no formato virtual e semipresencial.  A programação começou nesta sexta-feira (24), às 5 horas com alvorada  e segue com a missa do galo na Igreja Nova, às 20 horas.

No sábado (25), a partir das 17 horas, haverá missa de Natal na Igreja Nova e Carreata de São Benedito e Nossa Senhora  da Conceição pelas principais ruas da Serra Sede. Já às 20 horas, será realizado o Festival Mestre Antônio Rosa com exibição do filme “O Mastro do Bino Santo” de Ramon Alvarado e dos documentários: “A Versão Mirim do Congo” e “No Ritmo do Congo”, de Suzi Nunes.

Já no domingo (26), às 9 horas haverá missa do serrano na Igreja Nova e fincada do mastro com exposição da imagem de São Benedito, na Igreja Matriz, às 12 horas. Já às 17 horas serão exibidos os videoclipes das bandas de congo da Serra e Banda de Música Estrela dos Artistas.

A Festa compõe o Ciclo Folclórico da Serra 2021, readaptado para o formato virtual e semipresencial. O objetivo é evitar o risco de contaminação, devido à pandemia de coronavírus e em respeito aos decretos do governo. 

“Convidamos a todos para prestigiar a Festa no conforto de suas casas. Este é o segundo ano que adotamos esse formato virtual devido à pandemia que inviabiliza colocar a festa na rua, mas, mesmo sendo virtual, não tirou o brilho da festa e nem a devoção das pessoas. Vamos repetir o mesmo formato com muita alegria, música, congo, histórias, repiques, danças e cores no balancê dos estandartes", destaca o presidente da ABC/Serra, Lucas Barbosa.

O evento é uma realização da Associação das Bandas de Congo da Serra e da Prefeitura Municipal da Serra e conta com o apoio da Secretaria de Estado da Cultura do Espírito Santo.

Programação

Sexta-feira (24)
Às 5 horas com alvorada  e missa do galo na Igreja Nova, às 20 horas.

Sábado (25)
A partir das 17 horas, haverá missa de Natal na Igreja Nova e Carreata de São Benedito e Nossa Senhora  da Conceição pelas principais ruas da Serra Sede. Já às 20 horas, será realizado o Festival Mestre Antônio Rosa com exibição do filme “O Mastro do Bino Santo” de Ramon Alvarado e dos documentários: “A Versão Mirim do Congo” e “No Ritmo do Congo”, de Suzi Nunes.

Domingo (26)
Às 9 horas haverá missa do serrano na Igreja Nova e fincada do mastro com exposição da imagem de São Benedito, na Igreja Matriz, às 12 horas. Já às 17 horas serão exibidos os videoclipes das bandas de congo da Serra e Banda de Música Estrela dos Artistas.

O evento virtual será transmitido no canal da ABC/Serra no YouTube (youtube.com/ABCSerra).
Saiba mais: www.abcserra.org.br - (Por Roberta Pelissari)

Leia também:

Mais dinâmica, a nova Lei Chico Prego é aprovada na Serra
Festa de São Benedito começa neste domingo (12), na Serra
Iphan declara o forró como Patrimônio Cultural do Brasil
Estado anuncia restauro e reforma do Theatro Carlos Gomes
Encontro com Escritor reúne autores com lançamento de livros
Prefeitura de Serra cancela festa de São Benedito presencial
Festa de São Benedito e Nossa Senhora do Rosário, em Pitanga
Freddie Mercury: 30 anos sem a voz mais poderosa do rock
FAFI celebra aniversário com espetáculos durante a semana
Banda BTS vence principal prêmio do American Music Awards
FAFI comemora 95 anos de história com programação especial

TAGS:
CULTURA | FESTA | SERRA | CONGO | SÃO BENEDITO