CIDADE

Serra: idosos ganharão centro de convivência revitalizado

O Centro de Convivência para o Idoso (CCI) da região de Serra Sede vai receber melhorias.

Em 15/03/2023 Referência CCNEWS, Redação Multimídia

Foto: Divulgação-Secom/PMS

No CCI será feita a recuperação estrutural e do piso, além da  instalação de academia popular, revitalização da área interna e calçada cidadã ao entorno.

O Centro de Convivência para o Idoso (CCI) da região de Serra Sede será revitalizado. As melhorias irão beneficiar cerca de 300 usuários do local, que oferta atividades como hidroginástica, música e dança, todas focadas na saúde das pessoas idosa.

No CCI será feita a recuperação estrutural e do piso, além da  instalação de academia popular, revitalização da área interna e calçada cidadã ao entorno. O investimento na obra será de quase R$ 1 milhão.

O prefeito da Serra, Sergio Vidigal, assinou a Ordem de Serviço para início das obras na manhã desta terça-feira (14), e comentou que esse é um tipo de investimento que traz vários benefícios, sobretudo na saúde.

“Idosos ativos aumentam o nível de hormônios bons, como a serotonina e a dopamina, reduzindo a ansiedade e a depressão. Eles também dormem melhor, se alimentar e precisam de menos medicamentos”, afirma o prefeito.

Vidigal ainda anunciou outra melhoria para o Centro de Convivência, que não estava prevista no projeto inicial. “Vamos fazer a cobertura e o aquecimento da piscina de hidroginástica, para dar mais conforto para a prática da atividade, principalmente no inverno”, anunciou.

A secretária de Assistência, Trabalho e Renda, Cláudia Silva também disse, durante a cerimônia, que a prefeitura ainda vai entregar outros Centros de Convivência, nos próximos dias, para atender idosos.

“ Entregaremos novos equipamentos em Novo Horizonte, Feu Rosa, Serra Dourada I e Eldorado, o que vai ampliar o número de vagas que chega a 800 atualmente.  Acredito que a gestão que honra sua história, por meio dos idosos, constrói um futuro melhor”, pontua Cláudia.

Ainda, na ocasião, o secretário de Obras, Halpher Luiggi, comentou sobre a importância da revitalização.

“Iremos fazer a recuperação da infraestrutura, da parte hidráulica, elétrica e estrutural. Nós nos preocupamos em fazer obras que tenham um propósito, como essa, que vai contribuir para a qualidade de vida de muitas pessoas”, disse o secretário. (Secom/PMS)

Leia também:

Lazer: Alfredo Chaves vai ganhar uma praça gastronômica
Prefeitura de Aracruz irá inaugurar mais uma Academia Popular
Semana da mulher encanta estudantes da EJA em Vitória
Prefeitura da Serra investe em capacitações para profissionais
Viana inaugura 1º campo de lúpulo privado e lança curso
Programa Vix + Cidadania: dignidade e esperança para famílias
Vitória será a 1ª cidade do Brasil a erradicar a extrema pobreza
UPA 24h do bairro Marbrasa recebe obras de manutenção
Viana tem o menor número de homicídio da Grande Vitória
Prefeitura de Anchieta vai reformar 4 quadras poliesportivas
São Mateus investe no sistema de videomonitoramento

TAGS:
SERRA | IDOSO | MELHORIAS | CCI | REVITALIZADO