CIDADE

Serra inclui nos projetos de praças, uma área para os pets

Serra tem incluído nos projetos do programa Minha Praça é Massa, uma área para os pets.

Em 09/03/2023 Referência CCNEWS, Redação Multimídia

Foto: Divulgação Seob/PMS

No município, nos últimos dois anos, foram entregues diversas pracinhas, que contam com um espaço apelidado, carinhosamente, de Pracão.

O Brasil é o terceiro país do mundo em número de animais domésticos. Segundo o censo do Instituto Pet Brasil de 2021, são 149,6 milhões pets em terras brasileiras. Cerca de 70% da população tem um animal de estimação em casa ou conhece alguém que tenha.

Esses animais ganham a cada dia mais importância na vida das pessoas. Como o passar das décadas, tornaram-se mais que guardas da casa e viram verdadeiros membros das famílias. Tem gente, inclusive, que os trata como filhos, que recebem cuidados com alimentação, higiene e lazer.

Atenta a essa necessidade, a Prefeitura da Serra tem incluído, nos projetos do programa Minha Praça é Massa da Serra, uma área voltada exclusivamente para os pets.

No município, nos últimos dois anos, foram entregues diversas pracinhas, que contam com um espaço apelidado, carinhosamente, de Pracão.

Nos locais, há brinquetos para os animais se divertirem e se exercitarem, além de grama natural e também bancos para os donos sentarem quando há área disponível.

As praças estão localizadas em Planalto Serrano - Bloco A, São Diogo, Morada de Laranjeiras, Campinho da Serra I, Valparaíso, Central Carapina, Bairro de Fátima, Jardim Limoeiro, Laranjeiras (Extrabom), Morada de Laranjeiras, Parque da Cidade, Feu Rosa (Canarinho), Colina de Laranjeiras (Rotatórias), Espaço Quintalzinho em Vila Nova de Colares e Espaço Quintalzinho em Jardim Carapina.

Conheça alguns benefícios de ter animais de estimação

 Xô estresse!

Uma pesquisa realizada em 2009, pela Universidade de Azabu, comprovou que, ao olhar para os bichos de estimação, os tutores recebem picos de ocitocina. Essa substância é uma das responsáveis pela sensação de bem-estar.

Amigo do coração

A convivência com um animal de estimação ajuda a reduzir a pressão sanguínea, os níveis de colesterol e triglicerídeos, de acordo com pesquisas do Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC) e do Instituto Nacional de Saúde (NIH), nos Estados Unidos. Desse modo, eles contribuem para a saúde do seu coração, prevenindo problemas como infartos e outras condições cardiovasculares.

Solidão, nunca mais!

Uma pesquisa publicada na revista científica Journal of Gerontology: Medical Sciences afirma que idosos donos de cachorros superam melhor a solidão. Conforme o estudo, ter um bichinho de estimação ajuda a manter atividades regulares, já que o animal dá uma razão para levantar da poltrona. Além disso, faz com que os idosos fiquem mais atentos à necessidade de se alimentar (e alimentar seu animal) e também tenham mais oportunidade de ver outras pessoas, especialmente nos momentos em que saem à rua com os bichos para passear. (Secom/PMS)

Leia também:

Vitória ganha Certificado de Excelência em Compras Públicas
Inscrições abertas para evento sobre empreendedorismo
Dia do Consumidor: Procon de Cariacica vai realizar ações 
Nova Venécia: novas ambulâncias e veículo reforçam frota
Linhares anuncia estacionamento rotativo para 1º semestre
Prefeitura de São Mateus intensifica investimentos na saúde
Nova Venécia entrega obra do novo Espaço Público Esportivo
Serra implanta moderno sistema de fiscalização de trânsito 
Prefeitura de Vila Velha é Selo Ouro em Transparência Pública
Prefeitura interditará trecho da Basílio Pimenta na segunda (6)

TAGS:
SERRA | PROJETOS | PRAÇA | PARCÃO | PETS