SAÚDE

Serra inicia campanha contra gripe influenza na terça (13)

A vacinação contra a Influenza também vai ocorrerá por meio de agendamento on-line.

Em 11/04/2021 Referência CCNEWS, Redação Multimídia

Foto: Tomaz Silva/Agência Brasil

Serão vacinadas, inicialmente, as crianças de 6 meses a menores de 6 anos (5 anos, 11 meses e 29 dias), as gestantes e as puérperas

Nesta terça-feira (13), a Prefeitura de Serra, por meio da Secretaria de Saúde (Sesa) vai iniciar a campanha de vacinação contra a Influenza.

Serão vacinadas, inicialmente, as crianças de 6 meses a menores de 6 anos (5 anos, 11 meses e 29 dias), as gestantes e as puérperas (mulheres que tenham tido filho há no máximo 45 dias).

A vacinação da Influenza também vai ocorrer por meio de agendamento on-line. Todos os agendamentos deverão ser feitos no site da Prefeitura da Serra, no link http://gti.serra.es.gov.br/saude/, neste domingo (11), a partir das 13 horas.

A Secretaria recebeu 17.410 doses do Governo do Estado, que corresponde a aproximadamente 10% da população-alvo, que está determinada pelo Ministério da Saúde.

A vacinação dos trabalhadores da saúde está prevista para iniciar a partir do dia 19 de abril, conforme definição da Secretaria Estadual.

A vacinação da Influenza acontecerá nas Unidades de Saúde de Carapina Grande, Planalto, Nova Carapina I e II, Jardim Carapina, Campinho da Serra, José de Anchieta, Barcelona, São Marcos, Vista da Serra, Oceania, Parque Residencial Laranjeiras, Chácara Parreiral, Manoel Plaza, Carapebus, Taquara I e II, Central Carapina, Porto Canoa, Pitanga, Jardim Tropical, André Carloni, Manguinhos, São Diogo, Eldorado, Laranjeiras Velha, Bairro de Fátima, Cidade Continental, Vila Nova de Colares, Planalto Serrano A e Nova Almeida.

Também haverá vacinação nas Unidades Regionais de Jacaraípe, Feu Rosa, Serra Sede, Serra Dourada, Novo Horizonte e Boa Vista.

A gripe é uma doença séria, causada por variações do vírus Influenza. Ela pode causar febre alta, dores no corpo, tosse, coriza, síndromes respiratórias e pode até matar. Por isso, a importância da vacina, que faz parte do calendário vacinal do Ministério da Saúde.

TAGS:
AUXÍLIO   |   EMERGENCIAL   |   ECONOMIA   |  POLÍTICA   |   SAÚDE   |   EMPREGOS   | CIDADE   |   PANDEMIA   |   COVID-19