SAÚDE

Serra inicia vacinação dos idosos com idades acima de 70 anos

No sábado (27) e domingo (28), haverá um drive-thru no Pró-Cidadão e Parque da Cidade.

Em 23/03/2021 Referência CCNEWS, Redação Multimídia

Foto: Leonardo Quarto - Secom/PMS

Para continuar a imunização da segunda dose em idosos com idade acima de 80 anos e trabalhador de saúde, Serra recebeu 6.320 doses.

A Prefeitura de Serra, por meio da Secretaria de Saúde (Sesa) vai iniciar, nesta quarta-feira (24), a vacinação contra a covid-19, nos idosos com idade entre 70 e 74 anos, que já fizeram o agendamento online. As vacinas estarão disponíveis no posto instalado no Parque da Cidade e nas Unidades Regionais de Jacaraípe, de Serra Sede, de Serra Dourada, de Feu Rosa, de Novo Horizonte e de Boa Vista, além da Unidade Básica de Saúde de Nova Almeida, até sexta-feira (26).

No sábado (27) e domingo (28), a Secretaria fará um drive-thru no Pró-Cidadão, em Portal de Jacaraípe e continuará vacinando no Parque da Cidade. Para esses dias, o agendamento será aberto ainda nesta quinta-feira (25), no site da Prefeitura, no link (no final da matéria)..

“À medida que vamos ampliando a faixa etária, disponibilizaremos outros pontos de vacinação, como o Parque da Cidade e o drive-thru no Pró-Cidadão. O que não podemos é deixar aglomerar e nem deixar o idoso aguardando em filas”, explicou a secretária de saúde, Sheila Cruz.

No total, o Município já vacinou 30.107 pessoas, sendo que 22.470 receberam a primeira dose e 7.637 já foram vacinados com a segunda dose da vacina contra a Covid-19.

Abertura simbólica

Na segunda-feira (22), o governador Renato Casagrande fez a abertura simbólica da campanha de vacinação para os idosos de 70 a 74 anos, na Unidade Regional de Boa Vista. Na ocasião, o governador reforçou também a importância da segunda dose.

"Hoje estamos dando um passo a mais na imunização da população. Quando a pessoa recebe as duas doses, fica menos suscetível à doença ou apresenta sintomas menos graves, em caso de contaminação pelo vírus. Por isso, queremos seguir trabalhando em conjunto com o governo federal para vacinarmos cada vez mais pessoas. Esperamos que o Instituto Butantan e a Fiocruz possam estabilizar a produção da vacina para que possamos acelerar a vacinação", pontuou.

Ao todo, o Município recebeu 15.830 doses da vacina nesta semana. Para continuar a imunização da segunda dose em idosos com idade acima de 80 anos e trabalhador de saúde, Serra recebeu 6.320 doses e para os idosos com idades entre 75 e 79 anos que deverão receber a primeira dose, foram 9.511 doses.

“Os idosos que não têm computador em casa ou têm alguma dificuldade com a tecnologia, podem ir a sua Unidade de referência. Um servidor fará o agendamento on-line para que esse idoso não fique sem tomar a vacina”, comentou Sheila Cruz  (As informações são da Secom/PMS)

O novo agendamento será aberto na próxima quinta-feira (25), no link http://gti.serra.es.gov.br/saude/.

TAGS
HOSPITAL   |   LEITOS   |   SAÚDE   |  PANDEMIA   | CIDADE   |   VACINAÇÃO   |  POLÍTICA   |   ÓBITOS