CIÊNCIA & TECNOLOGIA

Serra: Inscrições para o Prêmio Inoves estarão abertas até dia 27

Servidores que quiserem a assessoria da Seicit podem enviar a solicitação de apoio por e-mail.

Em 21/06/2022 Referência CCNEWS, Redação Multimídia

Foto: Divulgação/PMS

As inscrições no Prêmio Inoves podem ser feitas até o próximo dia 27, gratuitamente.

Para quem tem um projeto ou ideia para ser executada na administração pública, ainda dá tempo de se inscrever no Prêmio Inoves. A Prefeitura da Serra, por meio da Secretaria de Inovação, Ciência e Tecnologia (Seicit), está assessorando os servidores que queiram colocar suas ações ou projetos no papel para concorrer à premiação.

Diversos projetos da Serra estão recebendo assessoria dos técnicos. São eles: solução inovadora para aumento de repasse de ICMS e atendimento do Refis, ambos da Secretaria da Fazenda; nova metodologia do OP da Coordenadoria de Governo; escritório de gestão ágil de projetos da Secretaria de Comunicação em parceria com a de Administração e Recursos Humanos; Inova Serra, Serra Digital e Inclusão Digital - Ninguém fica pra trás, todos pela Seicit; e ainda o Visa On pela Saúde.

Os projetos da SEICIT são os seguintes: Serra Digital, Inova Serra e Esse último consiste em um assistente virtual que vai atender munícipes pelo WhatsApp com demandas relacionadas à vigilância sanitária. Nesse canal as pessoas poderão fazer agendamento, denúncia, tirar dúvidas, sugestões e elogio e ainda receberem informações sobre educação sanitária.

Os servidores que quiserem a assessoria da Seicit podem enviar a solicitação de apoio para o e-mail inovacao@serra.es.gov.br. A equipe da secretaria entrará em contato para combinar os próximos passos e iniciar a construção do projeto conforme as regras do concurso.

O titular da Seicit, Pedro Trindade, pontua que “essa é uma oportunidade de aumentar a visibilidade e impacto da melhoria nos serviços públicos que estamos implementando ou podemos implementar”. As inscrições no Inoves podem ser feitas até o dia 27 gratuitamente.

Para quem se interessou, vale lembrar que os projetos vencedores dos poderes executivos estadual e municipal recebem até R$ 30 mil de investimento no projeto em Programa de Aceleração de Iniciativas Pública.

Leia também:

Primeira edição do Cocreation Lab chega ao Espírito Santo
Começa hoje em Brasília maior feira de tecnologia do mundo
Solução criada na USP facilita decisão para combater a fome
Empresas de telemarketing têm uso obrigatório de prefixo
Wi-Fi Brasil chegou a Cavalinhos e Cristal, em João Neiva
Trabalho de estagiárias estimula o interesse pela ciência
Educação: publicado critérios para universalizar internet
iFood já está autorizado a realizar delivery com drones no Brasil
Aviação: AT&T e Verizon limitam implantação de 5G nos EUA
Agência Espacial Nasa entra na coroa solar pela primeira vez

TAGS:
INOVES | PRÊMIO | TECNIOLOGIA | CIÊNCIA | SERRA | SERVIDORES