VIAGENS & TURISMO

Serra lança Programa Fortalece Turismo em parceria com Sebrae

O lançamento oficial e início dos encontros com líderes estão previstos para o final de maio.

Em 11/05/2021 Referência CCNEWS, Redação Multimídia

Foto: Reprodução/Guia & Turismo

O Programa começa em Serra nesta terça-feira (11), com uma visita técnica do consultor aos principais atrativos e empreendimentos turísticos do município.

A Prefeitura de Serra, por meio da Secretaria Municipal de Turismo, Cultura, Esporte e Lazer (Setur),  lança o "Programa Fortalece Turismo", em parceria com o Sebrae/ES. O Programa trata da capacitação de lideranças para fortalecer os municípios turísticos. 

O Fortalece Turismo começa na Serra nesta terça-feira, dia 11, com uma visita técnica de um consultor aos principais atrativos e empreendimentos turísticos do município. O lançamento oficial e início dos encontros com líderes estão previstos para o final do mês de maio, quando acontece a posse dos membros do Conselho Municipal de Turismo para o biênio 2021/2022.

Visita técnica

Quem vai acompanhar a visita técnica é o secretário da pasta, Thiago Carreiro. Segundo ele,  o objetivo do município é atrair esse projeto que visa a Gestão e Desenvolvimento da Serra enquanto destino turístico em parceria com o Sebrae.

"É garantir que tenhamos produtos de qualidade com experiências memoráveis para oferecer aos nossos turistas, elaborar um plano de promoção e divulgação da cidade com o objetivo de gerar resultados e, principalmente, fazer tudo isso com sustentabilidade ambiental, cultural e econômica”, destacou.

O Programa é desenvolvido pela empresa de consultoria Lab Turismo, contratada pelo Sebrae/ES. A empresa tem à frente os consultores especialistas em gestão, marketing e inovação do turismo, Marcela Saad e Richard Alves.

“O Richard Alves é uma referência Nacional na gestão de destinos turísticos e na área da Economia Criativa, Cidades Criativas e Territórios Criativos. Atua há mais de 15 anos na área e em 2021 foi escolhido pela Unesco para desenvolver um circuito gastronômico Nacional para o Ministério do Turismo”, ressaltou Thiago.

O Programa Fortalece Turismo tem como objetivo, capacitar os líderes a contribuir para uma gestão colaborativa do turismo no município da Serra. Essa capacitação se dá por meio de encontros técnicos e reuniões virtuais, presenciais, junto às principais lideranças do setor como, por exemplo, empresários, membros da Comtur, gestores públicos, dirigentes de entidades, entre outros. 

TAGS:
EUROPA | VIAGENS | TURISMO | SAÚDE | EMPREGOS | CIDADE | ESPORTES | ECONOMIA