CIDADE

Serra leva advogados de graça no terminal de Laranjeiras

Nesta sexta-feira (12), o Dajum vai estar prestando atendimento no Terminal de Laranjeiras.

Em 10/08/2022 Referência CCNEWS, Redação Multimídia

Foto: Freepik

É importante que o munícipe leve documentos oficiais de identidade, CPF, comprovante de residência, documento que comprove renda de até três salários mínimos e outros documentos que sejam pertinentes ao caso que será apresentado aos advogados. 

A Prefeitura da Serra conta com o Departamento de Assistência Judiciária (Dajum), que oferece gratuitamente advogados para assuntos referentes à Vara de Família. Nesta sexta-feira (12), o departamento estará prestando atendimento no Terminal de Laranjeiras, das 8 às 17 horas. 

A ação acontece em comemoração ao Dia do Advogado, celebrado em 11 de agosto. Quem for ao local poderá obter orientações ou dar entrada em processos referentes a ações de alimentos, divórcio (litigioso ou consensual), guarda, reconhecimento e dissolução de união estável, alvará para liberação de valores, alvará para liberação de corpo, tutela e curatela entre outros, tudo de graça. 

É importante que o munícipe leve documentos oficiais de identidade, CPF, comprovante de residência, documento que comprove renda de até três salários mínimos e outros documentos que sejam pertinentes ao caso que será apresentado aos advogados. 

A secretária de Direitos Humanos e Cidadania, Lilian Mota, destaca a importância de realizar ações itinerantes e lembra o aumento de atendimentos da Assistência Judiciária depois que o departamento passou a fazer ações externas.

“Nós triplicamos o número de atendimentos, em relação ao ano passado. No primeiro semestre foram feitos 4.802 atendimentos, três vezes mais que no mesmo período do ano passado, quando foram registrados 1.599”, afirma a secretária. (Secom/PMS)

Leia também:

Prefeitura de Cachoeiro vai iniciar obras em bairros da cidade
> ​Vila Velha: Drenagem e patrolamento para melhoria de vias
Prefeitura de Ibiraçu entrega oito unidades habitacionais
Viana: Prefeitura inaugura unidades móveis de capacitação
Linhares entrega nova praça para os moradores de Planalto
Vitória: Juventude ganha espaço de convivência e formação
Linhares cria um programa de recuperação de nascentes
Prefeitura de Vila Velha inaugura uma Praça em Itapuã
Prefeito de Vitória autoriza obras da Casa da Juventude
Linhares anuncia nova iluminação de LED em Interlagos

TAGS:
DAJUM | SERRA | LARANJEIRAS | ADVOGADOS | ATENDIMENTO