EMPREGO & ESTÁGIO

Serra lidera geração de empregos pelo 2º mês consecutivo

Pelo 2º mês consecutivo, Serra ficou na liderança mensal no ranking da geração de empregos

Em 07/12/2022 Referência CCNEWS, Redação Multimídia

Foto: Freepik

O número é 16% superior ao registrado pelo segundo colocado, que tem saldo de 740 vagas. No acumulado ao longo do ano de 2022, a Serra está com saldo de 11.973 admissões. 

Pelo segundo mês consecutivo, a Serra ficou na liderança mensal no ranking da geração de empregos no Espírito Santo. Durante o mês de outubro, o município registrou o saldo de 864 vagas, considerando a diferença entre admissões e demissões. Os dados, publicados no fim de novembro, são do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), que divulga mensalmente os números relativos ao mês anterior. 

O número é 16% superior ao registrado pelo segundo colocado, que tem saldo de 740 vagas. No acumulado ao longo do ano de 2022, a Serra está com saldo de 11.973 admissões. 

“É o 4° mês do ano que a Serra fica em 1° no resultado mensal, sendo o município que mais vezes liderou a apuração mês a mês. O resultado consolida a Serra como 2° colocado no acumulado do ano (jan/out). Na posição acumulada já é o 7° mês que sustentamos a segunda colocação, atrás apenas da capital do Estado”, explica o economista e secretário adjunto de Desenvolvimento Econômico e Empreendedorismo da Serra, Miguel Porcaro. 

Ele ressalta, ainda, que a diferença da Serra para o primeiro colocado, no acumulado do ano, está diminuindo.

“A diferença era de 25% em agosto e agora é de apenas 9%, ao mesmo tempo em que a distância em relação ao terceiro colocado aumenta - passando de 1,5% em agosto para quase 15% atualmente”. 

De acordo com o secretário de Desenvolvimento Econômico, Empreendedorismo e Planejamento Estratégico da Serra, Luiz Fernando Castro de Mello Leitão, os números mostram a solidez da Serra enquanto polo econômico, possibilitando a geração de empregos em empresas dos mais diversos portes. 

“A administração municipal está trabalhando para melhorar ainda mais este cenário, promovendo ações de desburocratização e fomento ao empreendedorismo”, destaca o secretário. (Secom/PMS)

Leia também:

Vitória nomeia mais 35 guarda-vidas para atuarem nas praias
Estágio e Trainee: Laser Fast e mais empresas com vagas abertas
Sine Linhares abre a semana com 50 vagas de emprego
Estágio e Trainee: Gerdau e mais empresas com vagas abertas
IBGE-ES está com 40 vagas para recenseadores em Cariacica
Agência de emprego de Viana anuncia 73 vagas de emprego
Cariacica abre 21 vagas para emprego em supermercados
> ​Vila Velha inicia a semana com 151 vagas de emprego no Sine
Sine Linhares oferta 149 vagas de emprego nesta segunda (12)
Cariacica está com 684 novas oportunidades de emprego
Nova Venécia abre processo seletivo para professores

TAGS:
SERRA | EMPREGOS | LIDERANÇA | RANKING | VAGAS