ESPORTE CAPIXABA

Serra: Nova Almeida recebe copa capixaba de moutain bike

Nova Almeida recebe neste domingo, a 1° Etapa da Copa Capixaba de Mountain Bike 2022

Em 12/02/2022 Referência CCNEWS, Redação Multimídia

Foto: Pixabay/Reprodução

Ao todo, são cerca de 300 ciclistas que vão participar da competição que voltou a acontecer na Serra no ano passado após 10 anos sem acontecer na cidade.

Nova Almeida recebe neste domingo (13), a 1° Etapa da Copa Capixaba de Mountain Bike 2022 (CCMTB). A Copa, que também passou pela Serra em 2021, é realizada pela Casinha de Aventuras e conta com o apoio da prefeitura da Serra, por meio da secretaria Municipal de Turismo, Cultura, Esporte e Lazer (Setur).

Ao todo, são cerca de 300 ciclistas que vão participar da competição que voltou a acontecer na Serra no ano passado após 10 anos sem acontecer na cidade. O Ciclismo e o Mountain Bike são modalidades esportivas muito praticadas na cidade e têm sido cada vez mais fortalecidas com a criação de novos grupos de ciclistas em diversos bairros.

A largada será às 8h:30, na praça em frente a Igreja de Reis Magos, em Nova Almeida, com encerramento previsto para 13 horas. Os cinco primeiros colocados receberão premiações em dinheiro, troféu e medalha.  

O secretário Municipal de Turismo, Cultura, Esporte e Lazer (Setur), Thiago Carreiro, falou que está muito feliz com a realização do evento.

“É um evento que não só movimenta o esporte, mas também a economia local como as redes de hospedagem, restaurantes e padarias. Isso movimenta a economia e mostra nossas belezas e histórias para todo país, uam vez que são várias pessoas que participam da copa e chegam dos mais diversos lugares. Então, vai ser um evento muito bacana, bonito e bem organizado”, disse o secretário.

Thiago ainda afirmou que a Serra respira bike.

"Estamos muito focados para trazer mais eventos para o município e estruturar as nossas trilhas".

Vale ressaltar que o evento está seguindo todas as restrições para o combate da Covid-19. É obrigatório o uso de máscara e as pessoas que estiverem no local devem fazer o uso de  álcool em gel e respeitar o distanciamento social.  (Secom/PMS)

Leia também:

Alunos do projeto Campeões de Futuro recebem materiais
Erick Daltro elogia a estreia da Desportiva no Capixabão
Competição de aquathlon neste domingo (6) em Vila Velha
Sefaz e Sedu garantem repasses federais para a educação
Sonegação: Sefaz intensifica fiscalização ao setor de bebidas
Programa Invest-ES registra número recorde de novos projetos
Serra reduz o ISS para fortalecer e atrair empreendimentos
Espírito Santo abriu mais de 18 mil empresas em apenas 1 ano
Serra fecha o ano liderando a geração de empregos no ES
Cira recupera mais de 14 milhões de reais aos cofres do ES

TAGS:
SERRA | MOUTAIN BIKE | COPA CAPIXABA | SETUR | 1ª ETAPA