LAZER

Serra: Parques municipais para todos os gostos no feriado

São opções espalhadas pela cidade, e tem para todos os gostos para aproveitar no feriado

Em 21/04/2023 Referência CCNEWS, Redação Multimídia

Foto: Edson Reis-Secom/PMS

Tanto a mamãe, quanto o papai, a titia, os avós e a criançada podem aproveitar para relaxar ou se exercitar.

Sabe qual é a boa para o feriadão? Que tal um passeio no parque? Os nossos parques municipais estão de braços e portas abertas esperando você, família serrana!

São diversas opções espalhadas pela cidade, e tem para todos os gostos. Tanto a mamãe, quanto o papai, a titia, os avós e a criançada podem aproveitar para relaxar ou se exercitar. Confira os detalhes a seguir:

O Parque da Cidade é uma ótima opção para passeios com diversão, esporte e lazer. Possui uma área verde preservada, pista de caminhada, quadras de esporte, parquinho infantil e área para piquenique. Localizado entre Valparaíso e Laranjeiras, funciona diariamente, das 6 às 22 horas.

O Parque Caminho do Mar oferece diversas atividades ao ar livre, como quadras de esportes (society, areia e poliesportiva), parque infantil, pista de skate (com segunda maior rampa do Estado), espaço para cães e um mirante com vista para a área de preservação. Também conta com áreas para musculação e ginástica funcional, além de pistas de caminhada e ciclovia.

É importante lembrar que o parque está localizado em uma Área de Proteção Ambiental (APA) e, por isso, deve-se preservar a natureza e manter o local limpo. O Parque foi inaugurado em 2021, fica em Bicanga e funciona diariamente, das 06 às 22h.

O Horto Municipal da Serra é uma maravilha natural, com córregos, brejos, lago artificial, afloramentos rochosos e remanescentes da Mata Atlântica que merecem ser protegidos. O local oferece atividades divertidas e educativas de conservação da flora, respeito ao meio ambiente e desenvolvimento sustentável, possibilitando aprender enquanto se diverte em meio à beleza natural.

O Horto Municipal fica localizado na Rua dos Estudantes, São Lourenço / Santo Antônio e funciona de segunda a sexta, das 6 às 22 horas. Já, aos sábados, domingos e feriados, das 6 às 18 horas

E, aí, gostou das opções? Todos têm entrada gratuita! Aproveite! (Secom/PMS)

Leia também:

Praça da Ciência tem oficinas gratuitas e roteiro científico
Noite de sexta (14) com muito samba de raiz em Cachoeiro
PMCI: Distritos recebem “aulão” de dança mix esta semana
Feiras de Páscoa, Arte Sacra e Economia Popular agitam feriado
Parques estaduais estarão abertos no feriado da Semana Santa
Prefeitura de Cariacica inaugura "Vilas de Páscoa" nos bairros
Vila da Páscoa: oficina, trenzinho e até coelho até domingo (9)
Festival da Torta Capixaba ganha programação musical especial
Aracruz 175 anos: 1ª noite de festa reúne centenas de pessoas
Músicos de carreira internacional se apresentam em Vila Velha
Viana: Companhia traz espetáculos do circo ao teatro de graça

TAGS:
SERRA | PARQUES | FERIADO | OPÇÕES | DIVERSÃO