CIDADANIA

Serra: Programa Família Presente faz mais de 300 atendimentos

Mais de 300 famílias foram atendidas no programa Família Presente, neste sábado, dia 1.

Em 03/04/2023 Referência CCNEWS, Redação Multimídia

Foto: Leandro Pereira/Secom-PMS

Criado inicialmente para orientar e evitar a suspensão ou bloqueio do Bolsa Família pago às famílias na Serra, o programa Família Presente expandiu e, com a parceria de diferentes secretarias, oferece também diferentes serviços para o cidadão.

Mais de 300 famílias foram atendidas no retorno do programa Família Presente, neste sábado, dia 1º de abril. Promovido pela Secretaria de Assistência Social (Semas), em parceria com as pastas de Educação e Saúde da Serra, o evento no Cras Laranjeiras fez o acompanhamento e a atualização das informações dos beneficiários do Bolsa Família da região, além de ações de vacinação e muitos outros serviços.

"Alcançamos nosso principal objetivo hoje, quando retomamos as ações do Programa Família e realizamos o acompanhamento das famílias assistidas pelo Bolsa Família, garantindo o acesso às políticas da assistência social, educação e saúde”, comentou a secretária de Assistência Social, Cláudia Silva.

Criado inicialmente para orientar e evitar a suspensão ou bloqueio do Bolsa Família pago às famílias na Serra, o programa Família Presente expandiu e, com a parceria de diferentes secretarias, oferece também diferentes serviços para o cidadão.

Foram realizados atendimentos com orientações sobre o papel do Conselho Tutelar e do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI; acesso ao Serviço de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) e do Departamento de Assessoria Jurídica (Dajum), além de encaminhamento de vagas na Agência Móvel do Trabalhador; e atividades da Educação Ambiental e Educação de Trânsito, além de pintura de rosto, apresentações artísticas, jogos e brincadeiras pra criançada.

Na área da Saúde, os cidadãos puderam fazer o acompanhamento do estado nutricional (pesagem/medida) para o Bolsa Família, medição de pressão e glicemia, além da vacinação contra Covid-19 e atualização do cartão vacinal de cerca de 130 pessoas. (Secom/PMS)

Leia também:

Serra: Conselho do idoso lança campanha de arrecadação
Nova Venécia: Patrimônio de Boa Vista recebe CAD Itinerante
Cariacica + Perto de Você reuniu 33 serviços para população
Cidadania oferta workshop gratuito sobre marketing digital
Em 2023, 523 vítimas de trabalho escravo foram resgatadas
Programação do Dia da Mulher terá Balcão de Empregos
Cariacica + Perto de Você: ação de cidadania em Flexal II
Mês da Mulher: Cras faz oficinas sobre vínculos familiares
Vitória vai abrir inscrições para corrida e caminhada da mulher
Serra + Cidadã: 100 vagas para emitir carteira de identidade

TAGS:
SERRA | PROGRAMA | FAMÍLIA PRESENTE | ATENDIMENTOS | SEMAS