VIAGENS & TURISMO

Serra realiza 1º encontro virtual do setor de turismo da cidade

Mobilização do trade turístico: O público alvo do primeiro encontro são Guias de Turismo. 

Em 17/05/2021 Referência CCNEWS, Redação Multimídia

Foto: Divulgação/PMS

O encontro acontece de forma virtual, via meet, às 10 horas da manhã e tem como objetivo apresentar a Setur e as propostas para o turismo da Serra para esses Guias Turísticos.

Na última sexta-feira (14), a Secretaria de Turismo, Cultura, Esporte e Lazer (Setur) realizou o Primeiro Encontro Virtual dos Profissionais e Prestadores de Serviços que compõem a cadeia produtiva do turismo de Serra, que é a mobilização do trade turístico. O público alvo deste primeiro encontro são os Guias de Turismo. 

O intuito principal desse encontro é de aumentar a quantidade de empresas que possuem o Cadastro de Prestadores de Serviços Turísticos, o Cadastur. 

“Todas as empresas que precisam ser oficialmente cadastradas serão mobilizadas a saber, acampamento turístico, agência de turismo, meios de hospedagem, organizadoras de eventos, parques temáticos, e transportadoras turísticas", ressaltou a diretora de Turismo de Serra, Mariana Rodrigues.

O encontro aconteceu de forma virtual, via meet, com objetivo de apresentar a Setur e as propostas para o turismo de Serra para esses Guias Turísticos. O encontro virtual também contribuiu para mostrar como realizar o Cadastur, e garantir o Selo Turismo Responsável, que é um programa que orienta os segmentos do setor nas boas práticas de higienização para a segurança dos turistas do município com o objetivo de diminuir os impactos causados pela pandemia do novo coronavírus, além de preparar a categoria para o retorno gradativo das atividades. 

Leia também:

Serra recomenda aos turistas evitarem a Trilha de Furnas
Serra lança Programa Fortalece Turismo em parceria com Sebrae
Plano permite volta de turistas à Europa e deixa Brasil de fora
Profissionais do Turismo podem se qualificar com cursos grátis

TAGS:
VIAGENS | TURISMO | SAÚDE | EMPREGOS | CIDADE | ESPORTES | ECONOMIA