VIAGENS & TURISMO

Serra realiza 8° encontro do programa Fortalece o Turismo

O Programa foi lançado pela Setur no início de maio de 2021, com a parceria do Sebrae. 

Em 16/09/2021 Referência CCNEWS, Redação Multimídia

Foto: Reprodução/Manguinhos-AMMAN

O Programa "Fortalece Turismo" tem como objetivo capacitar os líderes a contribuir para uma gestão colaborativa do turismo no município de Serra.

A Prefeitura de Serra, por meio da Secretaria Municipal de Turismo, Cultura, Esporte e Lazer (Setur), realizou nesta quarta-feira (15), o 8° Encontro do Programa "Fortalece Turismo". O Programa foi lançado pela Setur no início de maio e conta com a parceria do Sebrae. 

A reunião aconteceu durante a manhã, das 8h30 às 12h30. Os encontros acontecem mensalmente, até o mês de novembro. O próximo encontro será no dia 13 de outubro. 

O evento teve como tema a dinamização: fazendo acontecer, e o objetivo foi apresentar, através de exposição dialogada, conteúdos e boas práticas relacionadas à inovação no turismo e formatação de produtos de experiência, norteados pelo entendimento da mudança de comportamento de consumo. 

O secretário Municipal de Turismo, Cultura, Esporte e Lazer, Thiago Carreiro, esteve presente e falou sobre o programa.

“Nós da Setur estamos muito felizes porque o comprometimento dos empreendedores da cidade, de lideranças locais do trade turístico desde Associação do Artesanato até a Convenção que atrai os melhores eventos para a cidade. A gente vê que a integração é uma coisa muito forte e a energia que essa galera está colocando no turismo com certeza irá render muito para o município da Serra”, ponderou.

O Programa é desenvolvido pela empresa de consultoria Lab Turismo, contratada pelo Sebrae/ES. A empresa tem à frente os consultores especialistas em gestão, marketing e inovação do turismo, Marcela Saad e Richard Alves.

O Programa "Fortalece Turismo" tem como objetivo capacitar os líderes a contribuir para uma gestão colaborativa do turismo no município de Serra. Essa capacitação se dá por meio de encontros técnicos e reuniões virtuais, presenciais, junto às principais lideranças do setor como, por exemplo, empresários, membros da Comtur, gestores públicos e dirigentes de entidades, entre outros.

Vale ressaltar que o encontro seguiu todas as medidas de restrição para evitar o contágio da Covid-19, como uso de máscara, álcool em gel e distanciamento social.

Leia também:

Espírito Santo participará de feira de negócios de turismo
Casa da Pedra retoma visitação gratuita para escolas públicas
Governo inicia a sinalização turística no Circuito Três Santas
Setur e Sindicato dos Guias de Turismo do ES visitam Castelo
Prefeitura de Aracruz realiza serviços em estradas indígenas
Casa do Cidadão e Ciac reabrem para exposição de produtos
Nesta quarta-feira (25), Viana comemora o Dia do Feirante
> ​Patrolamento melhora as ruas de vários bairros de Vila Velha
Vitória convoca mais 56 aprovados para atuar na educação
Prefeitura de Viana inicia plantio no projeto “Rota dos Ipês”
Academias populares de Vitória abrem vagas para população

TAGS:
SETUR | CAPACITAÇÃO | NEGÓCIOS | PROFISSIONAIS | VIAGENS | TURISMO