GASTRONOMIA

Serra realiza curso boas práticas de manipulação de alimentos

Foi o 1º curso de capacitação para manipuladores de alimentos e a segurança alimentar.

Em 30/07/2021 Referência CCNEWS, Redação Multimídia

Foto: Karoliny Siqueira-Secom/PMS

O curso foi aplicado pela Gerência de Segurança Alimentar Nutricional da Semas, através das nutricionistas Thamyres Dal Col e Eliedina Sepulchro, no CRAS de Laranjeiras.

A Prefeitura de Serra, por meio da Secretaria de Assistência Social (Semas), realizou o 1º Curso de Capacitação de Manipuladores de Alimentos com o tema “Segurança Alimentar Sob Aspecto Higiênico Sanitário".

O evento foi realizado nos dias 27 e 28 de julho, com o objetivo de capacitar os manipuladores de alimentos da Rede de Equipamentos Socioassistenciais, uma parceira da Prefeitura de Serra quanto às Boas Práticas de Armazenamento e Manipulação de Alimentos.

A secretária de Assistência Social, Cláudia Silva, participou da abertura do curso.

“O curso tem o objetivo de garantir a segurança alimentar e nutricional dos nossos beneficiários dos serviços assistenciais, reforçando novamente um dos compromissos da gestão”, afirmou a secretária.

Com aproximadamente 25 inscritos, o curso foi aplicado pela Gerência de Segurança Alimentar Nutricional da Semas, através das nutricionistas Thamyres Dal Col e Eliedina Sepulchro, no CRAS de Laranjeiras.

Nesse primeiro momento foram contemplados os equipamentos de alta complexidade que atendem crianças e adolescentes, além de coordenadores dos equipamentos.

Leia também:

XVII Festival da Torta Capixaba será de forma online
Padeiro vai representar o Brasil no Mundial de Pizzas na Itália
Consumo em restaurantes no Brasil caiu 28% em dezembro

TAGS:
TORTA | CAPIXABA | COMIDA | MARISCOS | TRADIÇÃO | PRATOS | ECONOMIA