VIAGENS & TURISMO

Serra realiza primeiro encontro do conselho de Turismo 2022

Foi debatida e avaliada a execução do plano estratégico do turismo na alta temporada.

Em 05/02/2022 Referência CCNEWS, Redação Multimídia

Foto: Matheus Rodrigues/Setur-PMS

O secretário Thiago Carreiro fez uma apresentação para os conselheiros dar um panorama das ações do verão, com os eventos já realizados pela Setur e os que ainda estão acontecendo.

Foi realizada na última quarta-feira (02), a primeira reunião do Conselho de Turismo em 2022. A reunião aconteceu no Sítio Ouro Velho, em Pitanga, Serra, e contou com a presença dos conselheiros, do secretário Municipal de Turismo, Cultura, Esporte e Lazer, Thiago Carreiro e do diretor municipal de Turismo, Luciano Andrade.

A reunião teve como objetivo avaliar as ações durante a alta temporada do turismo no município de Serra. O secretário Thiago Carreiro fez uma apresentação para os conselheiros dar um panorama das ações do verão, com os eventos já realizados pela Setur e os que ainda estão acontecendo.

"Fiquei impressionado com a participação dos empreendedores que compõe o Comtur, pois geralmente durante a alta temporada, eles estão mais focados na operação de seus negócios. Mas é também na alta temporada que temos a oportunidade de fazer ajustes, melhorar nossos serviços e encantar nossos moradores e visitantes”, disse. 

Foi debatida e avaliada a execução do planejamento estratégico do turismo na alta temporada. No encontro também foram abordados temas como novas estratégias de infraestrutura no litoral e atendimento aos frequentadores das praias, os novos agentes de informações turísticas em libras, a apresentação do mapa de turismo e a feira gastronômica Sabores da Serra. Os empreendedores também discutiram sobre os desafios e oportunidades que estão vivendo neste verão. 

O diretor Municipal de Turismo, Luciano Andrade, disse que o Conselho é atuante e as reuniões têm sido em um espaço participativo onde os conselheiros e visitantes apresentam propostas e contribuições para alavancar o turismo na Serra e é também pré-requisito para manter o município no mapa do turismo nacional. 

O Conselho é composto por representantes do poder público, como agências, hotéis e pousadas, bares e restaurantes, taxistas e guias de turismo. Os encontros da Setur com os Conselheiros acontecem uma vez por mês, e a proposta é de sempre acontecer em um local diferente, promovendo uma circulação turística. 

Luiza Lafetá, dona de um restaurante em Jacaraípe, participou da reunião e também deu sua opinião. 

"A primeira reunião de 2022 foi ótima e tivemos oportunidade de levar nossas reivindicações e sugestões para o Conselho de Turismo. É muito importante a participação de nós empreendedores, pois lá é o canal que permite a aproximação do poder público com a sociedade civil”. 

Leia também:

Tailândia retomará turismo sem quarentena em 1º de fevereiro
Fernando de Noronha passa a exigir dose de reforço de visitantes
Turismo internacional alcançará nível pré-pandemia em 2024
Roteiro Agroturismo no ES é último a ser validado pelo MTur
Setur e Iema promovem capacitação para guias de turismo
Orçamento do Turismo deve ficar aquém do necessário
Hotéis de Vitória preparam programação para Réveillon
Casagrande lança campanha do destino Espírito Santo
Evento online gratuito debate o turismo em áreas naturais
Turismo do ES retoma atividades com avanço da vacinação

TAGS:
TURISMO | ENCONTRO | CONSELHO | PLANO | ALTA TEMPORADA | SERRA