EDUCAÇÃO

Serra realiza VII Seminário de práticas pedagógicas inclusivas

Sedu da Serra deu início nesta quarta, ao VII Seminário de Práticas Pedagógicas Inclusivas.

Em 30/11/2022 Referência CCNEWS, Redação Multimídia

Foto: Divulgação/PMS

O seminário acontece nesta quarta e quinta-feira (01), de forma online, através do canal oficial da Sedu EducaSerra.

A Prefeitura da Serra, por meio da Secretaria Municipal de Educação, deu início nesta quarta-feira (30) ao VII Seminário de Práticas Pedagógicas Inclusivas da Serra.

O encontro é uma parceria das Gerências de Educação Especial e Formação, que promove um momento de partilha de experiências e ações pedagógicas desenvolvidas pelos profissionais da rede de ensino durante o ano de 2022, fomentando reflexões e contribuindo para a disseminação de práticas pedagógicas inclusivas. 

O seminário acontece nesta quarta e quinta-feira (01), de forma online, através do canal oficial da Sedu EducaSerra.

A programação traz nomes importantes da Educação Especial que dialogam sobre pontos essenciais, com o intuito de assegurar a inclusão escolar de alunos com deficiência, transtornos globais do desenvolvimento e altas habilidades/superdotação, orientando a comunidade escolar para garantir acesso ao ensino comum. 

Nesta quarta, a secretária municipal de Educação, Fabiana Negrelli, abriu o evento, trazendo contribuições e reforçando a necessidade desses momentos para aprimoramento das práticas pedagógicas da Educação Especial.

“Para nós esse ele tem um grande sentido e significado diante de toda a construção que tem sido feita na rede de ensino de Serra. Em especial, esse ano, nós tivemos a reconstrução, a releitura das Diretrizes de Políticas Públicas da Educação Especial, o que aumenta a nossa responsabilidade, mas também o nosso grau de comprometimento e resposta”.

A professora e doutora  Anna Maria Lunardi Padilha deu seguimento ao dia, oficializando a abertura de palestras e momentos de partilhas, frisando o ponto central do seminário.

“Se um estudante não se beneficia do ensino escolar é porque não está incluído”, pontuou. 

Nesta quinta, o evento retoma a partir das 8 horas, com a participação do CMEI Carlos Roberto Oliveira de Souza, com a professora, Kamila dos Santos Fernandes, a EMEF Irmã Dulce, com a professora Naikiani Rocha Rodrigues.

A EMEF Divinópolis Pastor Oliveira de Araújo, será representada pela professora Regina Rodrigues da Silva e a EMEF Profº Naly da Encarnação Miranda pelas professoras Zilma Monte Serrat e Shamira Moraes Santos. 

A parte da tarde fica por conta do CMEI Vantuil Raimundo Bessa, com a  Carla Rodrigues Zardini e a Gabriela Sancio Rodrigues, a EMEF Novo Horizonte. será representada pela professora Rosilene Santos Ricardo. Já a EMEF Paulo Freire, fica por conta da professora Leidyane de Oliveira Lenzi e a EMEF Profª Amélia Loureiro, com a professora Juliana Felipe Santos Huli e a professora Lays Nathany Oliveira Santana, a EMEF Profª Valéria Maria Miranda, fica por conta da professora  Maria Rosane Bellan Heringer. 

Serviço 

Horário: a partir das 8 horas  
Canal: EducaSerra 
Link: https://www.youtube.com/c/educaserraes. (Secom/PMS)

Leia também:

Escola faz exposição de produtos confeccionados durante JEPP
Capoeira proporciona aprendizado para crianças em Vitória
Viana: Programa GERAR abre 24 vagas para curso gratuito
MEC divulga prazos para inscrições no Sisu, Prouni e Fies
Semana de Arte Moderna inspira atividades em Vitória
Educação de tempo integral de Cachoeiro é referência no ES
Estudantes participam de atividades ambientais em Vitória
Provas do Enade são aplicadas hoje (27), em todo o país
Vitória: Horta coletiva potencializa aprendizagem em escola
Prazo para pedir reaplicação do Enem termina nesta sexta
Sedu entrega novos ônibus escolares para Atílio Vivácqua

TAGS:
SEDU | SERRA | SEMINÁRIO | PRÁTICAS | PEDAGÓGICAS