NEGÓCIOS

Serra realiza workshop gratuito para mulher empreendedora

O evento foi realizado em parceria entre a Sedec, Seppom e a mentora Patrícia Vitória.

Em 04/02/2022 Referência CCNEWS, Redação Multimídia

Foto: Divulgação/PMS

O novo secretário de Desenvolvimento Econômico da Serra, Luiz Fernando Mello Leitão, esteve presente na abertura do workshop.

Dando continuidade às ações de incentivo ao empreendedorismo e geração de renda, a Prefeitura da Serra promoveu na tarde desta quarta-feira (02) um workshop gratuito para mulheres empreendedoras. 

Parceria entre as Secretarias de Desenvolvimento Econômico (Sedec) e de Políticas Públicas para Mulheres (Seppom) com a mentora de mulheres empreendedoras Patrícia Vitória, o evento foi realizado no auditório da Faculdade Multivix. 

“Sabe-se que as mulheres empreendedoras deram respostas mais rápidas aos desafios impostos pela pandemia. Investir em capacitação é investir em geração de renda, e a gestão Sergio Vidigal vem trabalhando para que mulheres se tornem protagonistas de suas vidas e consigam se libertar de ciclos viciosos de violência doméstica”, destaca a secretária de Políticas Públicas para Mulheres, Lilian Mota. 

O novo secretário de Desenvolvimento Econômico da Serra, Luiz Fernando Mello Leitão, esteve presente na abertura do workshop e lembrou que o município está à disposição das empreendedoras e daquelas que pretendem empreender. 

"Sou professor de planejamento estratégico há 18 anos. Isso é um bom sinal de que a gente vai fazer um trabalho bastante interessante. Para isso preciso de vocês. As portas estão abertas. Estamos fechando parcerias entre as secretarias para fazer com que as coisas aconteçam", afirmou o secretário. 

“Acredito na força do empreendedorismo feminino como ferramenta de independência financeira e emocional das mulheres. Ações como essa fortalecem a identidade das mulheres empreendedoras ou que querem empreender nesse momento desafiador do cenário econômico da pandemia”, afirmou a mentora Patrícia Vitória, que conduziu o workshop.

Uma das participantes foi a esteticista, maquiadora, designer de sobrancelhas e depiladora Marcilene Rocha Rangel, de 35 anos. Para ela, o evento foi um “divisor de águas”, pois recebeu informações que irá colocar em prática imediatamente.

”A palestra foi um esclarecimento. Como se tivesse acendido uma luz na escuridão. Agregou bastante porque agora tenho como saber realmente qual a missão da minha empresa, qual a visão dela e os meus valores”, disse Marcilene. 

Leia também:

Após chuvas, Vale, Samarco e Usiminas retomam operações
Curso com 500 vagas para quem quer aprender a empreender
Os empresários não podem se omitir da política, diz Schalka
Samarco e credores falham em conversas para fechar acordo
Portocel entra na rota dos navios para movimentar granito
Apenas seis meses após iniciar voos, Itapemirim volta ao chão
Serra entrega o Prêmio Mérito Empresarial ASES 2021
Presentes: Serra e Vila Velha realizam Feiras de Natal
Vila Velha realiza o 1º Prêmio Empresarial Assevila 2021
Carvão e coque sobem e minério de ferro recua em Dalian

TAGS:
SERRA | CURSO | MULHERES | WORKSHOP | EMPREENDEDORAS