ESPORTE CAPIXABA

Serra receberá a etapa da Copa Capixaba de Moutain Bike

Neste domingo (27), o Município vai sediar a 1° etapa da Copa de Mountain Bike 2021.

Em 25/06/2021 Referência CCNEWS, Redação Multimídia

Foto: Reprodução/Zeni Bike

“Conseguimos após 10 anos trazer esse evento para a serra, é um evento que não movimenta só o esporte, mas também a economia local", disse o secretário de Turismo, Cultura, Esporte e Lazer, Thiago Carreiro.

Neste domingo (27), o Município de Serra vai sediar a 1° etapa da Copa de Mountain Bike 2021 (CCMTB). O campeonato não passava pela cidade há 10 anos. O campeonato é uma ação que atrai turistas para o município através do esporte. 

O local escolhido para a largada da copa é o restaurante Ninho da Roxinha, em Nova Almeida, Serra, às 8 horas, com encerramento às 13 horas. 

O secretário Municipal de Turismo, Cultura, Esporte e Lazer (Setur), Thiago Carreiro, falou que está muito feliz com a realização do evento.

“Conseguimos após 10 anos trazer esse evento para a serra, é um evento que não movimenta só o esporte, mas também a economia local, como as redes de hospedagem, restaurantes, padarias, e foi muito bacana hoje ter ido a nova almeida e já ter visto a movimentação dos ciclistas que já estão treinando para o evento” ressaltou.

De acordo com Carreiro, várias pessoas estão indo a Nova Almeida fazer o reconhecimento do local.

"Isso movimenta muito a nossa economia, alémd e mostrar nossas belezas e história para o Espírito Santo pois são várias pessoas de todo o Estado que participam da copa e também do Brasil, então vai ser um evento muito bacana, muito bonito e muito bem organizado, um evento organizado pela Federação em parceria com o governo do Estado. Estamos otimistas com isso”, disse o secretário.

O Ciclismo e o Mountain Bike estão entre as modalidades esportivas mais praticadas na cidade e têm sido cada vez mais fortalecidas com a criação de novos grupos de ciclistas por diversos bairros.

"Serra respira bike, estamos muito focados para trazer mais eventos para o município e estruturar as nossas trilhas", afirmou o secretário.

O diretor de esportes da Setur, Marcelo Laporte, falou que a copa é um evento esportivo de alto desempenho, cuja ação tem em seu conceito a prática de esporte na natureza, em sintonia com a divulgação de pontos turísticos do município. 

Ele ainda ressaltou que o evento visa, convida e incentiva os atletas e as pessoas a desafiarem seus limites e a novas práticas esportivas, com emoção, prazer e muito entretenimento.

“Este ano o campeonato comemora 17 anos, um marco histórico no Mountain Bike Capixaba, e a Setur não poderia deixar de apoiar e realizar a abertura da 1ª Etapa do Campeonato na Serra. Além de apoiar iniciativas sérias e consolidadas, a gestão visa proporcionar o bem-estar, fortalecer o empreendedorismo e a economia local”, afirmou Marcelo.   

Por fim, ele falou que esse trabalho de motivação e estímulo a índices de alto rendimento esportivo também promovem a valorização humana e dissemina a cidadania através do esporte.

Vale ressaltar que o evento está seguindo todas as restrições para o combate da covid-19. É obrigatório o uso de máscara, álcool em gel e distanciamento social. 

Leia também:

Definidos confrontos das oitavas de final da Copa do Brasil
Sorteio definirá confrontos das oitavas da Copa do Brasil
> Palmeiras perde para o CRB e está fora da Copa do Brasil
São Paulo leva susto, mas faz 9 x 1 e avança na Copa do Brasil
Com gol de Pedro, Flamengo bate o Palmeiras no Maracanã
São Paulo e Fluminense não saem do 0 a 0 pelo Brasileirão
Brasileirão começa com limite de troca de técnico e VAR ágil
São Paulo vence o Palmeiras por 2 a 0 e é campeão paulista
Flamengo vence e mantém hegemonia no Campeonato Carioca
Leclerc bate, mas coloca seu Ferrari na pole do GP de Mônaco
F1 tira Turquia do calendário e fará 2 corridas na Áustria
Eurocopa: Müller e Hummels voltam à seleção da Alemanha
River vence Santa Fe sem reservas e com goleiro improvisado
Red Bull vacila e entrega vitória a Lewis Hamilton na Espanha
Hamilton vence o GP de Portugal de F1 e mantém a liderança
Verstappen celebra vitória desafiadora, mas evita empolgação
Fora da F1, Brasil tem desafios na base do automobilismo

TAGS
BIKE | BRASILEIRÃO | VAR | LIBERTADORES | SULAMERICANA | TÓQUIO 2020 | SUPERLIGA | UEFA