Serra recomenda aos turistas evitarem a Trilha de Furnas

A Secretaria de Meio Ambiente de Serra indica usar as Trilhas Norte, Três Marias e Pitanga.

Em 17/05/2021 Referência CCNEWS, Redação Multimídia

Foto: Jansen Lube/Acervo-PMS

A Secretaria de Meio Ambiente indica que os visitantes optem pelas Trilhas Norte, Três Marias e Pitanga.

Pensando em mais segurança para a população, a Prefeitura de Serra, por meio da Defesa Civil, emitiu o Parecer Técnico nº 189/2020, no qual conclui que Trilha de Furnas, na APA Mestre Álvaro, apresenta riscos para os visitantes e deve momentaneamente, ser evitada. A Secretaria de Meio Ambiente (Semma) indica que os visitantes optem pelas Trilhas Norte, Três Marias e Pitanga.

De acordo com a Secretaria de Meio Ambiente, a APA Mestre Álvaro conta com quatro trilhas que são utilizadas por grupos diversos para turismo de educação ambiental. A trilha de Furnas, também chamada Trilha das Águas, apresenta bastante vegetação e algumas pedras, chamadas matacões, que podem se desprender e atingir quem estiver abaixo.

"É importante buscar outras alternativas de visitação ao Mestre Álvaro neste momento, devido aos perigos identificados na Trilha de Furnas. A segurança dos visitantes é prioridade e há as outras três trilhas que podem ser utilizadas, até a solução deste problema", disse a Chefe da Divisão de Administração de Unidades de Conservação da Semma, Danielle Fátima de Aquino

Conheça

O Mestre Álvaro é um monumento natural de destaque na Serra, que possui 833 metros de altura, apresentando vegetação e fauna da Mata Atlântica. Muitos recursos hídricos que fazem parte de três bacias hidrográficas diferentes, além de compor o corredor ecológico Duas Bocas-Mestre Álvaro.

O local foi transformado em Unidade de Conservação, sendo denominado APA Estadual de Mestre Álvaro em 1991.

Leia também:

Serra lança Programa Fortalece Turismo em parceria com Sebrae
Plano permite volta de turistas à Europa e deixa Brasil de fora
Profissionais do Turismo podem se qualificar com cursos grátis

TAGS:
VIAGENS | TURISMO | SAÚDE | EMPREGOS | CIDADE | ESPORTES | ECONOMIA