CIDADE

Serra registra marca de 40 bairros no programa Serra mais luz

Programa "Serra mais Luz registrou marca histórica de 40 bairros com iluminação em Led. 

Em 23/06/2022 Referência CCNEWS, Redação Multimídia

Foto: Divulgação/PMS

Com ruas mais iluminadas, aumenta a sensação de segurança dos moradores, além disso, permite que os cofres da prefeitura tenham uma economia considerável em relação a taxa de iluminação pública paga pelo município à concessionária de energia elétrica.

O Programa "Serra mais Luz registrou na noite de ontem (22) a marca histórica de 40 bairros com iluminação em Led. Já são 33 bairros totalmente iluminados e outros sete em fase de finalização. A ideia de trazer e realizar a revitalização das luminárias em todo município é uma atitude de vanguarda que coloca a Serra entre os melhores do Brasil em investimentos desse porte.

Com ruas mais iluminadas, aumenta a sensação de segurança dos moradores, além disso, permite que os cofres da prefeitura tenham uma economia considerável em relação a taxa de iluminação pública paga pelo município à concessionária de energia elétrica.

Neste sentido, o prefeito Sergio Vidigal deu a Ordem de Serviço para que a Praia de Carapebus receba quase 500 lâmpadas de led, aumentando a luminosidade em 34%. Com um investimento de cerca de R$ 400 mil que vai gerar uma economia mensal de R$ 6.200,00 para a prefeitura.

O secretário de Serviços, Enio Bergoli falou da importância do maior programa da iluminação pública do Espírito Santo com recursos próprios.

"Esse investimento com recursos do município é fruto de uma boa gestão, que é uma prioridade do prefeito Sergio Vidigal que realocou recursos de diversas áreas para conduzir esse programa tão importante para a nossa cidade", finalizou Bergoli.

"Além da valorização do bairro, vai gerar um movimento no turismo e na economia local. Quero também deixar claro aqui para vocês que não encaminhamos nenhum pedido de alteração na taxa de iluminação pública, porque com esses investimentos, o que iremos economizar poderemos deixar congelada essa taxa aqui na Serra", pontuou o prefeito Sergio Vidigal.

Na solenidade, estiveram presentes também algumas lideranças comunitárias, membros do legislativo municipal e parte do secretariado do município. (Secom/PMS)

Leia também:

As ruas de Vitória serão interditadas para as festas juninas
Prefeitura de Nova Venécia implanta o “Núcleo de Ideias”
Cariacica: rodovia está 95% iluminado por lâmpadas de LED
Mais 24 profissionais da saúde são convocados em Vitória
Linhares é destaque no ranking de empregos no ES em abril
Município da Serra inaugura primeiro ecoponto do estado
Conselhos Tutelares ganham infraestrutura de Vila Velha
Rotatória em Itapuã dará lugar a praça para pets e food trucks
Procon de Cachoeiro fiscaliza os postos de combustíveis
Famílias de Vitória serão beneficiadas com cestas verdes

TAGS:
SERRA | PROGRAMA | SERRA MAIS LUZ | ILUMINAÇÃO | LED