CIDADE

Serra registra redução de homicídios dolosos de mulheres

Comparando o período entre janeiro e novembro de 2020 e 2021, a redução foi mais de 16%.

Em 03/01/2022 Referência CCNEWS, Redação Multimídia

Foto: Tom Paparazzy/Secom-PMS

A secretária de Políticas Públicas para as Mulheres, Gracimeri Gaviorno, reforçou que o investimento em desenvolvimento social é vital para reverter este triste quadro. 

Esforços concentrados de áreas segurança, assistência social e políticas públicas para mulheres resultaram na redução de 33,3% no número de homicídios dolosos de mulheres na Serra. Enquanto em 2020 foram registrados 12 crimes desta natureza, entre janeiro e novembro de 2021 foram oito mortes.

A redução do município de Serra foi inclusive superior à verificada na Região Metropolitana da Grande Vitória (RMGV). No mesmo período a RMGV apresentou uma redução de 7,1%. 

A Serra vem apresentando uma expressiva redução no número de homicídios dolosos no ano de 2021 graças à competência e aos esforços das diferentes instâncias administrativas que vêm trabalhando de maneira conjunta nas áreas de segurança e desenvolvimento social.

Comparando o período entre janeiro e novembro de 2020 e 2021, a redução dos homicídios dolosos em Serra foi pouco mais de 16%.

Para o secretário de Segurança da Serra, Fabrício Dutra, este resultado aponta que o caminho a ser trilhado está correto.

“Trabalhando em conjunto com as forças estaduais e federais, além de manter a vigilância constante do nosso município, conseguimos entregar ao cidadão serrano bons resultados”, declarou.

A secretária de Políticas Públicas para as Mulheres, Gracimeri Gaviorno, reforçou que o investimento em desenvolvimento social é vital para reverter este triste quadro. 

"Estamos investindo em políticas públicas para as mulheres, inclusive com capacitação tanto em empreendedorismo quanto em outros cursos para que possam assumir postos de trabalho nas indústrias serranas. Aumentando a autonomia da mulher conseguimos diminuir a vulnerabilidade deste público. 
Além disso, estamos com o programa Empenhados pela Paz que é uma sensibilização do público masculino para que recebam capacitação e sejam formadores de opinião junto a outros homens para diminuir a violência contra a mulher", declarou.

Fonte: SESP (2021) e Observatório de Segurança Pública e Informações Estratégicas (OSPIE-SEDES, 2021).

Leia também:

Festa da virada produz 130 ton de lixo nas praias de Vila Velha
Operação Réveillon garante segurança e paz em Vitória
Prefeitura de Vitória recolhe 12,3 ton de lixo no 1º dia do ano
Semas entrega revitalização do Cras de Laranjeiras, na Serra
Prefeitura instala 45 banheiros químicos nas praias de Linhares
Cariacica terá o 1º Centro de Convivência para Pessoa Idosa
Cariacica ganha mais 11 pontos de coleta seletiva de lixo
Drenagem e Pavimentação para bairro de Taquara I, na Serra
CI eletrônica é implantada na Assistência Social de Vila Velha
Prefeitura da Serra investiu R$ 70 milhões em obras em 2021
Linhares reforça a limpeza nos balneários durante o verão

TAGS:
SERRA | SEGURANÇA | MULHERES | HOMICÍDIOS | REDUÇÃO | DOLOSO