TEMAS GERAIS

Serra registra redução em número de mortes no trânsito

Serra apresentou redução em 16% de mortes no trânsito, nos 3 primeiros meses de 2023.

Em 03/05/2023 Referência CCNEWS, Redação Multimídia

Foto: Divulgação/DOT

Segundo o Chefe do Departamento de Operações no Trânsito (DOT) Fábio Alves, apesar do resultado positivo logo no início do ano, o DOT seguirá empenhado no objetivo de reduzir as mortes no trânsito.

Como resultado de um trabalho intenso e contínuo, a Serra apresentou uma redução em 16% de mortes no trânsito, nos três primeiros meses de 2023. O dado foi divulgado pelo Observatório da Segurança Pública do Espírito Santo, onde houve uma redução de 19 para 16 acidentes fatais em comparativo com o primeiro trimestre do ano passado.

Segundo o Chefe do Departamento de Operações no Trânsito (DOT) Fábio Alves, apesar do resultado positivo logo no início do ano, o DOT seguirá empenhado no objetivo de reduzir as mortes no trânsito.

“Continuamos na luta por um trânsito mais humano e mais seguro”, pontua. 

Entre as ações realizadas pelo DOT para alcançar esse resultado em um curto espaço de tempo, estão as atividades de operações e fiscalização no trânsito. Além dessas iniciativas, Fábio ressalta que um grande aliado para um trânsito mais seguro é o projeto Transitando, que atinge toda a rede municipal de ensino, com objetivo de mudar a cultura dessa temática através da educação.

“A maioria dos acidentes de trânsito é provocado por más escolhas. É preciso repensar e mudar nossas decisões, e esse processo passa pela educação”, reforça.

Saiba mais sobre o Transitando

A Prefeitura da Serra, por meio do Departamento de Operações de Trânsito (DOT) em parceria com a Secretaria de Educação, fomenta o Projeto Transitando. A iniciativa insere, de forma transversal, a disciplina de educação no trânsito na grade curricular dos alunos das escolas municipais desde 2022. (Secom/PMS)

Leia também:

Presunto passa a ter novas regras de produção no Brasil 
Acidentes em estradas matam 56 pessoas durante o feriado
Ações vão contribuir para trânsito mais seguro em Vitória
Maio Amarelo: Cachoeiro terá ações por trânsito mais seguro
Greve antecedendo CLT teve participação fundamental de mulheres
Fiscais apreendem 900kg de carne em supermercado de Linhares
Maioria das obras destruídas no 8 de janeiro já foi restaurada
Procon de Linhares orienta sobre compra de carros usados
Serra: Ouvidoria faz mais de 2 mil atendimentos no trimestre
Cariacica realiza capacitação para o setor de panificação

TAGS:
SERRA | REDUÇÃO | MORTES | TRÂNSITO | DOT