CIDADE

Serra: sai o estádio Robertão e entra a Universidade da Criança

Prefeito Sergio Vidigal assinou a ordem de serviço para a desapropriação do Estádio Robertão.

Em 05/08/2022 Referência CCNEWS, Redação Multimídia

Foto: José Luiz Mazolini/Portal CORREIO CAPIXABA

A Universidade da Criança consiste na coexistência territorial de um CMEI e uma EMEF, possibilitando que as crianças terminem a educação infantil e possam ingressar no fundamental sem a necessidade do deslocamento para outras escolas. 

Pensando sempre em investir na educação, o prefeito da Serra, Sergio Vidigal, assinou ontem (04), a ordem de serviço para a desapropriação do Estádio Roberto Siqueira Costa, o Robertão, de propriedade do Serra Futebol Clube (SFC), para a construção da Universidade da Criança. Uma atitude que vai mudar a realidade educacional da cidade. A área total do local é superior a 10 mil metros quadrados.

A Universidade da Criança consiste na coexistência territorial de um CMEI e uma EMEF, possibilitando que as crianças terminem a educação infantil e possam ingressar no fundamental sem a necessidade do deslocamento para outras escolas. 

E não é só a educação que tem motivo para comemorar. Clube do coração da cidade, o SFC vai ganhar um novo espaço para as realizações das suas atividades esportivas. O município dispõe de algumas áreas que estão sendo avaliadas pela diretoria do clube para que possa se fazer uma Cessão de Uso.


“O Serra Futebol Clube representa, simbolicamente, o nosso patrimônio" disse o prefeito Sérgio Vidigal. Foto: José Luiz Mazolini/Portal CORREIO CAPIXABA

Vidigal convidou o presidente do Serra Futebol Clube, Ervinio Ferreira Kuster, para participar do evento de assinatura do termo de desapropriação, e  falou sobre esse novo compromisso. 

“O Serra Futebol Clube está no coração da nossa cidade, ele representa, simbolicamente, o nosso patrimônio e estamos reorganizando espaços onde todos serão beneficiados. Esse é o dever de uma gestão, regir e captar ideias com apenas um objetivo em comum, o melhor para a nossa cidade”, disse Vidigal.

A secretária de Educação, Fabiana Negreli, falou sobre as ações assinadas no dia de ontem. 

“Na escolha da Sedu em seu pilar estratégico nós deixamos claro a confirmação do nosso compromisso que vai desde o ambiente escolar de trabalho, que quando favorável alavanca o serviço, até todo investimento na melhoria das condições das unidades escolares. Seja no ponto de vista estrutural, material e ou curricular, pensando sempre no nosso objetivo final que é a educação da nossa cidade”, explicou.

O vereador e líder do governo da Câmara Municipal, Sérgio Anacleto Peixoto, falou sobre o importante momento por que passa o Serra Futebol Clube e também, a Educação do município.

“Sou torcedor do clube desde a década de cinquenta até os dias de hoje. O clube vai continuar, em outro espaço, e isso nos alegra. Fico feliz, também, porque a sensibilidade do prefeito Sérgio Vidigal, vai transformar aquele espaço do atual campo, na Universidade da Criança, para o bem da Educação e do futuro dos nossos filhos e netos, bem como, de todas as crianças da Serra”, disse Peixoto.

O presidente Serra Futebol Clube, Ervinio Ferreira Kuster, disse que é um momento histórico de transição que mostra uma luz no fim do túnel, cujo objetivo é dar vida nova ao clube mais tradicional do município, que passa por momentos, extremamente, difíceis, sem dinheiro e com volumosas dívidas, contraídas por gestões anteriores.

“Estamos olhando para frente, e este é um momento histórico! Estamos buscando caminhos e parcerias que nos permitam tirar o clube do abismo, definitivamente. São muitas as dívidas, incluindo processos trabalhistas, etc., que exigem esforços da atual diretoria e estamos trabalhando para isso acontecer, no espaço de tempo mais curto possível. Com a desapropriação, a Prefeitura da Serra se comprometeu em disponibilizar uma outra área no formato de Cessão de Uso, onde construiremos nosso novo estádio, para a continuação das atividades esportivas do clube. Todo parceiro que desejar colaborar com o clube, será sempre muito bem vindo”, afirmou Kuster.

Leia também:

Obras estão adiantadas na ciclovia da avenida Rio Branco
Linhares realiza o melhoramento da iluminação pública
> Aracruz: academia popular começa a ser instalada em bairro
Cachoeiro: Exposul Rural 2022 começa nesta quinta-feira (4)
Prefeitura da Serra vai revitalizar praça de Colina de Laranjeiras
Calçada cidadã da Rodovia Norte vai contemplar 3 bairros
Linhares entregará equipamentos públicos de esporte e lazer
Prefeitura de Cariacica dá início às obras da "Orla de Cariacica"
> Assistência Social promove capacitação sobre a rede Suas
"Viemos pela paz", diz presidente da Câmara em visita a Taiwan
IBGE: termina hoje prazo de inscrição em concurso de recenseador

TAGS:
SERRA | DESAPROPRIAÇÃO | CAMPO | FUTEBOL | EDUCAÇÃO