Serra: São Marcos recebe mutirão de saúde no sábado (14)

O mutirão de saúde vai ser na Unidade Básica de Saúde de São Marcos, das 8 às 16 horas.

Em 12/05/2022 Referência CCNEWS, Redação Multimídia

Foto: Divulgação/Sesa-PMS

Entre os serviços sem marcação prévia, estão: consultas com clínico-geral, pediatra, atendimentos odontológicos para o público em geral, vacinação, solicitação de mamografia (para o agendamento acontecer ao longo da semana) e pesagem para o Auxílio Brasil (Bolsa Família).

Depois do sucesso que foi a edição em Nova Almeida, no próximo sábado (14), o mutirão de saúde será na Unidade Básica de Saúde de São Marcos. Das 8 às 16 horas, as equipes da Secretaria de Saúde da Serra vão realizar múltiplos atendimentos, com e sem agendamento. É a Prefeitura da Serra avançando no cuidado com a saúde das famílias serranas.

Entre os serviços sem marcação prévia, estão: consultas com clínico-geral, pediatra, atendimentos odontológicos para o público em geral, vacinação, solicitação de mamografia (para o agendamento acontecer ao longo da semana) e pesagem para o Auxílio Brasil (Bolsa Família).

A realização de preventivo também faz parte das ações programadas para o sábado, no entanto, com atendimento já agendado. Trata-se de um cuidado que necessita de preparo, por isso essa forma de organização.

Quanto à documentação, fiquem atentos pois, para além do documento pessoal com foto, CPF ou cartão do SUS, alguns serviços necessitam de algo mais. A exemplo das consultas médicas e odontológicas, que necessitam de apresentação do comprovante de residência.

No caso da vacinação infantil, papais, mamães e demais responsáveis: é preciso colocar o cartão de vacina junto com os outros documentos. Já para a imunização em adultos, levar o comprovante de recebimento das doses anteriores.

Já as famílias que forem realizar a pesagem para Auxílio Brasil (Bolsa Família), é importante apresentar o NIS, que é o código do cartão.

O mutirão da saúde na região de São Marcos visa contemplar as comunidades de São Marcos I, II e III, Colina da Serra, Nossa Senhora da Conceição e Jardim da Serra. (Secom/PMS)

Leia também:

Sancionada lei que regulamenta a bula de remédio digital
Diagnóstico precoce do câncer de boca ajuda no tratamento
Covid-19: em 24 horas, o Brasil teve 23,3 mil novos casos
Brasil tem 28 casos de uma hepatite de causa desconhecida
Ministério da Saúde quer zerar casos de malária até 2035
Vacina contra gripe: Cariacica abre vagas para novos públicos
Uso de máscaras segue obrigatório nas Unidades de Saúde
Lúpus: uma doença autoimune que atinge diferentes órgãos
Vila Velha realiza mutirão de vacinação no próximo sábado
SUS: Ministério lança Programa de Qualidade na Cardiologia
Prefeitura da Serra investe na qualidade do serviço de Raio X

TAGS:
SERRA | MUTIRÃO | UNIDADE DE SAÚDE | ATENDIMENTOS | SERVIÇOS