CIDADE

Serra: Solar de Anchieta vai ganhar uma nova praça saudável

Bairro Solar de Anchieta vai ganhar praça com quadra, campo de areia e campo soçaite.

Em 28/09/2022 Referência CCNEWS, Redação Multimídia

Foto: Tom Paparazzy/Secom-PMS

A praça de Solar de Anchieta terá playground, academia ao ar livre, área de vivência, pista de caminhada, administração coberta, arquibancada, paisagismo, campo de areia e campo de grama sintética.

Ter uma praça no bairro é bom, ter uma praça com campo de areia é melhor. E ter um bairro com uma praça, um campo de areia e ainda um campo soçaite é maravilhoso! É isso que vai acontecer no bairro Solar de Anchieta.

A prefeitura deu ordem de serviço na última sexta-feira (23) para a construção de uma praça saudável no local e o prefeito Sergio Vidigal, na ocasião, anunciou que o espaço também vai ganhar um campo de grama sintética, arrancando aplausos dos moradores presentes.

“Fizemos o compromisso de fazer calçamento e colocar iluminação de led no bairro, o que já foi iniciado. E também temos o compromisso de trazer uma ocupação para o local que está vazio, e é isso que estamos fazendo aqui agora. Solar de Anchieta vai ter uma praça saudável, mas também vamos fazer ao lado um campo maior, de grama sintética, que terá alambrado, banco de reservas e iluminação. O espaço é grande e vai ser muito bom para a comunidade”, declarou Sergio Vidigal.

A praça de Solar de Anchieta terá playground, academia ao ar livre, área de vivência, pista de caminhada, administração coberta, arquibancada, paisagismo, campo de areia e campo de grama sintética. A área tem mais de 1.500 metros quadrados e o investimento é de mais de R$ 2 milhões.

Também estiveram presentes na ordem de serviço o secretário Municipal de Obras, Halpher Luiggi, o secretário de Serviços da Serra, Enio Bergoli, a secretária de Administração e Recursos Humanos, Dayse Lemos, assim como o líder comunitário de Solar de Anchieta, Agildo Volejo, lideranças comunitárias e dezenas de moradores.

“Este é um momento mágico para Solar de Anchieta porque estamos há muito tempo esperando uma entrega assim para a comunidade. Isso traz melhoria de vida para cada um, traz dignidade para todos nós”, afirmou Agildo Volejo. (Secom/PMS)

Leia também:

Pazolini assina ordem de serviço para reforma de três pontes
Comunidade de Tucum ganha área de lazer e convivência
Nova Venécia faz entrega de Praça para Patrimônio do BIS
Amarílio Boni vai assumir a Segurança Urbana em Vitória
Ruas de Lazer e ciclofaixas suspensas neste domingo (2)
Últimos dias para visitar os lotes do quinto Leilão da PMVV
PML: Leilão de bens inservíveis arrecada mais de R$1 milhão
Serra: Ponto viciado de lixo vira praça com academia popular
Vitória investe na reurbanização da Avenida Beira-Mar
Vila Velha inaugura mirante com deck na Ponta da Fruta

 

TAGS:
SERRA | PRAÇA | QUADRA | CAMPO SOÇAITE | CAMPO DE AREIA