EDUCAÇÃO

Serra vai distribuir mais 65 mil kits de Alimentação Escolar

A partir de segunda-feira (26), a Secretaria de Educação (Sedu), iniciará a distribuição dos kits.

Em 23/04/2021 Referência CCNEWS, Redação Multimídia

Foto: Everton Nunes/Secom-PMS

Para ter acesso ao Kit Alimentação Escolar na unidade de ensino, as famílias dos estudantes devem aguardar o comunicado informando dia e horário para a retirada de forma.

A partir da próxima segunda-feira (26), a Prefeitura de Serra, por meio da Secretaria de Educação (Sedu), vai distribuir mais uma remessa do Kit Alimentação Escolar. Ao todo, 65 mil kits serão entregues aos alunos da rede municipal de ensino.

A distribuição começa a partir das 7 horas, na Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Manoel Vieira Lessa, no bairro José de Anchieta II. Têm direito ao kit, crianças e alunos devidamente matriculados nos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs), EMEFs ou Educação de Jovens e Adultos (EJA). 

Para ter acesso ao Kit Alimentação Escolar na unidade de ensino, as famílias dos estudantes devem aguardar o comunicado informando dia e horário para a retirada de forma segura, por meio de grupos no WhatsApp, informes escritos e/ou rádio comunitária. O agendamento será feito para evitar aglomerações. 

De acordo com a Sedu, a distribuição dos Kits é importante para o reforço na alimentação dos estudantes de todas as faixas etárias, mas a segurança é prioridade. Portanto, todos os protocolos sanitários serão seguidos rigorosamente nos CMEIs e EMEFs, de modo a evitar contaminações pelo coronavírus. 

O Kit Alimentação Escolar é composto pelos seguintes ítens:
- Frango 
- Arroz
- Feijão
- Açúcar
- Macarrão
- Canjiquinha
- Fubá
- Óleo
- Leite em pó
- Biscoito

Entre os meses de fevereiro e março, a Prefeitura da Serra distribuiu a primeira remessa com outros 65 mil Kits Alimentação Escolar.

“Essa medida visa reforçar a alimentação das nossas crianças e adolescentes, que nesse momento estão acompanhando as aulas de forma remota por conta da pandemia”, declarou o secretário de Educação, Alessandro Bermudes. (Com informações da Secom/PMS)

TAGS
CIDADANIA   |   EDUCAÇÃO    |  SAÚDE    |   EMPREGOS   |  ESPORTES   |   CIDADE   |   ECONOMIA